Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COSTA RICA: ELIMINADO DA CONSTITUIÇÃO O ARTIGO QUE GARANTIA A RELIGIÃO CATÓLICA COMO SENDO A OFICIAL DESTE PAÍS

“Eliminar a religião católica da Constituição não fará com que a Igreja se cale”
Disse Dom Ulloa, bispo de Cartago, Costa Rica

CARTAGO, Costa Rica

- Dom José Francisco Ulloa Rojas, bispo de Cartago, Costa Rica, na homilia de despedida da imagem de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da Costa Rica, neste domingo, disse que ao eliminar o artigo 75 da Constituição, que reconhece a religião católica como a oficial do Estado, a Igreja não vai calar nem abrir mão dos princípios que deve proclamar.

O bispo fez esta afirmação - informa a ZENIT uma nota da Diocese de Cartago - no marco das celebrações em honra à Padroeira, que a cada ano depois de sua festa de 2 de agosto, passa o dia 3 e permanece durante o mês de agosto na catedral da diocese de Cartago e deve regressar no primeiro domingo de setembro a sua basílica, tradição que desde 1782 se denomina "A Passagem de regresso à Basílica".

Na solene celebração participou Dom Pierre Nguyén Van Tot, núncio apostólico no país.
"A presença de Cristo na história - disse Dom Ulloa - é princípio de alegria, de libertação e salvação. Hoje mais que no tempo de Jesus há muitos surdos e mudos de Deus. Contudo, Deus continua próximo e seu plano de salvação continua sendo cumprido".

"O profeta Isaías na leitura que escutamos - acrescentou -, nos enumerou os diversos males dos quais Deus nos quer libertar: surdos, mudos, covardes, cegos, coxos. A salvação, o amor e a vida divina no mundo Jesus continua realizando através de sua Igreja, desde há dois mil anos".
"Todos sabemos que a Igreja na Costa Rica, desde que iniciou sua tarefa na colônia e concretamente em Cartago em 1563, dedicou-se, não só a pregar a Palavra de Deus e a perdoar os pecados, mas também a curar enfermos, atender os pobres e marginalizados, a lutar contra a opressão e injustiça, a trabalhar pela libertação integral da pessoa e a forjar uma pátria solidária, justa, livre e de paz".

O bispo qualificou de muito grave o fato de que "um grupo de deputados de nosso honorável Congresso nacional, pretende apagar o nome de Deus de nossa Constituição política e possivelmente elimná-lo de toda instituição pública. Eles crêem que com este ato de profanação vão matar Deus. Estão totalmente equivocados, Deus não morre, Ele é o Deus da Vida, o eterno, o imutável, dEle depende todo ser criado e só nEle tem sentido a vida humana".
"Quando o ser humano nega Deus, se desumaniza e perde sua dignidade. Quando um estado torna-se ateu, é capaz de cometer as piores injustiças e as mais baixas aberrações. Disto a história é testemunha", acrescentou.

Segundo o prelado, "estamos frente a uma campanha política, onde devemos escolher muito bem quem vai nos governar. Candidatos que negam Deus e defendem princípios que vão contra a vida, contra o matrimônio e contra a família. Já os estamos conhecendo. Portanto, devemos ser coerentes com nossa fé e em consciência não podemos dar-lhes um voto".

Convidou todos, aos pés de nossa Senhora dos Anjos, Rainha e Patrona da Costa Rica, título com o qual Congresso Constituinte do Estado da Costa Rica, a declarou "Patrona oficial da Costa Rica", em 1824 e que o ratificou no mesmo Congresso em 1924 e em 2002, "para que nos comprometamos a lutar todos juntos para defender estes valores que são o fundamento de nossa querida Pátria e que alguns pretendem destruir, coisa que não conseguirão porque somos a maioria e porque Jesus o Senhor da Costa Rica e Nossa Senhora dos Anjos estão conosco".

"Gritemos com força e sem medo contra estas políticas, anti-humanas, anti-cristãs e atéias, que alguns nos querem impor.

Nossa Senhora dos Anjos, salva e defende a nossa querida Pátria, Costa Rica", concluiu.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: