Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 26 de abril de 2011

OS NOVOS MOVIMENTOS ECLESIAIS

JOÃO PAULO II E OS NOVOS MOVIMENTOS ECLESIAIS



Cidade do Vaticano, 26 abr (RV)


– O Papa João Paulo II sempre encorajou e defendeu os movimentos e comunidades eclesiais, tanto que as definiu como "a nova primavera da Igreja". Entre elas, a Opus Dei (do latim, Obra de Deus). Fundada por São Josemaría Escrivà, na Espanha, recebeu o apoio fundamental de Wojtyla, que em 1982 tornou a Opus Dei uma prelazia pessoal, figura jurídica da Igreja, prevista no Código de Direito Canônico.


Giuseppe Corigliano, porta-voz da Opus Dei na Itália, conversou com a Rádio Vaticano sobre a importância do Papa João Paulo II para a Obra."Por um lado, é claro que não se pode esquecer a grande aliança que foi formada entre a Opus Dei e este grande Papa. Digo em relação aos jovens, à prelazia pessoal.


Existem gestos de afeto pessoal que continuam a ter efeito, porque o amor também está presente nas recordações. Olhando a diante, João Paulo é um grande modelo: não só de Papa, de bispo, de sacerdote, mas é um grande modelo de cristão comum, aquele que a Opus Dei quer formar, uma pessoa que saiba unir, em grande unidade, o esporte com a pesquisa da verdade filosófica e teológica, a poesia com o apreço às belas coisas do mundo.


Se pensares no Papa enquanto estava na montanha, verás o quanto ele apreciava a natureza. É um homem que nos ajuda, nos faz entender que o cristão é um homem de verdade", explica Corigliano.


Levar à palavra de Deus a todos os lugares, sem barreiras, seria o grande elemento de sintonia entre o Papa João Paulo II e São Josemaría Escrivã. Segundo Corigliano, "a vontade do Papa de rodar o mundo, que até mesmo fora criticada mais tarde, testemunha a vontade de Jesus de alcançar todos.


Por isso ele é um Santo sem fronteiras, aliás, um Beato, mas será Santo em breve", reitera o representante da Opus Dei na Itália.Questionado se a Beatificação pode trazer um novo impulso no sentido da universalidade do Evangelho, Corigliano acrescenta que "ela pode fazer os cristãos de hoje entenderem aquilo que foram chamados a realizar.


O novo Beato representa um modelo, o qual a Opus Dei pretende formar", conclui. Quem também conversou com a Rádio Vaticano foi o presidente da Renovação Carismática italiana, Salvatore Martinez, que destaca a força extraordinária de João Paulo II.


"O Papa tinha tanta fé a ponto de realizar coisas impossíveis, exatamente porque o Espírito Santo o permitiu realizar coisas divinas. Para mim, João Paulo II representa exatamente isso: um homem profundamente crente, apaixonado, sobretudo pelos excluídos e fundador de uma nova antropologia sempre mais orientada para Cristo", destaca Martinez. (RB)


Fonte: RV

Nenhum comentário: