Cidade do Vaticano, 30 abr (RV)
............ - Eucaristia, Devoção a Maria e Fidelidade ao Papa – ............

Cidade do Vaticano, 30 abr (RV)
beatificação de João Paulo II. Cristiane Murray lhe pediu que revelasse à Rádio Vaticano algum episódio particular, uma recordação pessoal de João Paulo II. Eis a sua resposta: "Eu tenho sim uma bela recordação. Eu trabalhei aqui em Roma durante oito anos na Congregação para os bispos e, em novembro de 2001, eu fui nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa João Paulo II e, em agosto de 2002, eu fui celebrar na capelinha privada com João Paulo II. No dia 12 de janeiro celebrei lado a lado com ele junto com o arcebispo emérito de Messina. Como eu ainda não tinha sido ordenado bispo - e por isso não trazia comigo as insígnias episcopais - o solidéu e a cruz. Após a missa, o Papa recebeu aqueles que tinham participado na sala próxima à capela para saudações e entregar lembranças. Quando chegou a minha vez, o papa pediu para o secretário que lhe trouxesse algo. O secretário chegou com uma caixinha que continha a cruz peitoral e o Papa a colocou em mim. Cruz que eu guardo até hoje como uma lembrança muito cara de João Paulo II. Eu fiquei muito tocado pelo gesto dele que naturalmente era um gesto significativo e simbólico também. Mesmo que o Papa não quisesse dizer isso, ao mesmo tempo o significado é esse: o bispo leva a cruz peitoral para dizer que ele também esta unido à cruz de cristo e deve carregar a cruz de Cristo que às vezes se faz sentir no seu cargo, na sua missão de bispo. Evidentemente o Papa João Paulo II me dava a entender isso também. Daqui pra frente como bispo, ainda mais deve carregar a cruz de Cristo. Mas eu fiquei muito feliz com aquele momento: era o gesto de pastor do Papa em relação ao jovem bispo que estava para começar passando aquela mensagem de carinho ao me dar aquela lembrança e também a lição que desde logo me deixou".
na Cripta vaticana, o caixão contendo o corpo do Papa Wojtyla, que sucessivamente será colocado na Basílica Vaticana.A operação de abertura do túmulo – informa uma nota oficial da Sala de Imprensa da Santa Sé – teve início bem cedo. Por volta das 9h locais teve lugar um breve momento de oração, com o Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, que entoou a Ladainha de todos os santos.Entre os presentes encontravam-se também o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e os cardeais Giovanni Lajolo e Stanislaw Dziwisz, bem como personalidades da Cúria Romana, irmãs do apartamento pontifício de João Paulo II, e responsáveis da Gendarmaria e da Guarda Suíça.Pouco depois, sempre acompanhado pelo canto da Ladainha, o caixão – colocado num carrinho – foi levado num breve percurso até a frente do túmulo de São Pedro, sempre na parte inferior da Basílica, na Cripta vaticana. Ali o Cardeal Bertone recitou uma breve oração concluindo o ato por volta das 9h15 locais.A nota oficial recorda que os restos mortais do próximo
Beato haviam sido sepultados dentro de três caixões. O primeiro, de madeira, exposto durante o funeral; o segundo, de chumbo e lacrado; o terceiro, também de madeira, é o mais externo e visível, extraído do túmulo na manhã desta sexta-feira: o seu estado de conservação – especifica a nota – é "bom", embora "manifeste alguns sinais do tempo"."A grande lápide tumular, removida e momentaneamente depositada em outro lugar da Cripta vaticana, está conservada intacta e será transportada para Cracóvia, a fim de ser posteriormente – informa, ainda, o comunicado – colocada numa nova igreja a ser dedicada ao Beato."O caixão com os restos mortais do Papa polonês permanecerá na Cripta vaticana até a manhã de domingo, quando será levado para a Basílica, diante do altar central, para a homenagem do Santo Padre e dos fiéis após a Beatificação. Enquanto isso, a Cripta permanecerá fechada ao público."A reposição estável do corpo do Beato sob o altar da capela de São Sebastião terá lugar, provavelmente, na noite de segunda-feira, 2 de maio, após o fechamento da Basílica" – conclui a nota. (RL)
O Comité Pro Defesa da Festa de Nossa Senhora do Pilar acaba de dirigir uma Carta Aberta ao Secretario de Cultura e Turismo perguntando-lhe se é ignorância o maldade o anuncio feito em dias passados dizendo que querem "dar uma virada de 180 graus no enfoque das festividades de Nossa Senhora do Pilar".
Para tal finalidade tem contratado o "historiador indígena e mestre de violão" Robson Miguel que tem descuberto "a cuadratura do circulo". E já passa direto a falarnos da existência de "rituais espirituais" da tribo typi-guarani.
"Os inimigos da Igreja Católica não deixam passar uma oportunidade para tentar borrar da Historia e da Cultura do nosso Brasil, Terra da Santa Cruz, os restos que ainda fumegam da nossa civilização cristã e ocidental".
Se o Brasil começou a ser evangelizado e civilizado a partir dos 1500 anos da Era Cristã, não se precisa de "historiadores indígenas" para descobrir que nos séculos anteriores (a partir de quando, poderiamos perguntar?) os moradores que vagueabam pelas florestas e selvas de nosso imenso continente nasciam e morriam como todos os seres humanos que somos descendentes de Adão e Eva.
E se morriam, deveriam ser enterrados para evitar enfermidades e epidemias; conhecimento que com certeza tinham os nossos ancestrais.
Não vem a discussão se no lugar conhecido como Pilar Velho existía ou não algum assentamento indígena. E bem posivel, pois os havia por toda a Serra do Mar – e na Serra do Mourão; os conhecemos em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Taçatupeba, etc.
E foi para aproveitar o trabalho desses indios que os portugueses (muitos dos quais eram judeus conversos que vieram de Portugal) e outros europeos, se foram instalando no meio destes assentamentos.
Mas as cidades de Ribeirão Pires e Mauã, não nasceram como consequência da existência desses cemitérios indígenas nem dos "rituais espirituais" nos quais eles poderiam "adorar" seus ídolos, seus deuses (é dizer, os demonios que os sometiam mantendo-lhes nas suas práticas primitivas e antinaturais); nossas cidades nasceram a partir dos colonos católicos que foram civilizando e ensinando a Fé no verdadeiro Deus à aqueles pobres indios que estavam desaparecendo por causa de suas práticas e rituais antinaturais.
Foi a Fé do Capitão Mor Antônio Correia de Lemos que levantou a Capela de Nossa Senhora do Pilar como agradecimento por um milagre concedido pela Santíssima Mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo a sua esposa, gravemente ferida num acidente de carreta.
E foi a partir de este santo lugar CATOLICO que se foram formando os primeiros bairros das nossas cidades (Ribeirão Pires: em 1716 chegou o Mestre de Campo Antônio Pires de Avila com sua familia. Anos depois a cidade assumiu seu nome. Mauã: por causa do Vizconde).
Não se quera levantar uma nova guerra de religião; ja os costumes introducidos pelas leis modernas são contrarios à moral católica. O aborto e o control da natalidade, que as leis protegem e ensinam até nas escolas primarias, vão trazendo como consequência os costumes bárbaros de uma parte da nossa juventude.
Seram essas também as reivindicações que nos trae o "historiador indígena e mestre de violão" que a Secretaria da Cultura tem como proyeto desta administração, que até agora respeitou nossas tradições culturais cristãs?
Vamos a fazer ouvir a nossa voz, neste momento em que os ataques à Igreja Católica se tornam moda entre os que não creem em Deus e não respeitam a liberdade religiosa proclamada nas leis brasileiras.
Se desejas aderir a esta mensagem podes nos escrever a:
pro.ribeirao75@gmail.com
Nosso Blog tem o endereço: http://www.capeladopilar-ribeiraopires.blogspot.com/
Podes escrever também, manifestando teu descontento com a pretensão da Secretária de Cultura e Turismo de Ribeirão Pires aos endereços eletrônicos:resumidamente:imprensa@ribeiraopires.sp.gov.br, eduardo.sag@ribeiraopires.sp.gov.br, sag@ribeiraopires.sp.gov.br, sj@ribeiraopires.sp.gov.br, sdet@ribeiraopires.sp.gov.br, sdrourofino@ribeiraopires.sp.gov.br, sec@ribeiraopires.sp.gov.br, sejel@ribeiraopires.sp.gov.br, mailto:antonio.sf@ribeiraopires.sp.gov.br,%20%20sf@ribeiraopires.sp.gov.br, sae@ribeiraopires.sp.gov.brmailto:sgae@ribeiraopires.sp.gov.br, gp@ribeiraopires.sp.gov.br, infraestrutura@ribeiraopires.sp.gov.br, sosm@ribeiraopires.sp.gov.br, spci@ribeiraopires.sp.gov.br, sps@ribeiraopires.sp.gov.br, ss@ribeiraopires.sp.gov.br, gcm@ribeiraopires.sp.gov.br, transito@ribeiraopires.sp.gov.br, sevemasa@ribeiraopires.sp.gov.br
Prefeito: Prof. Clóvis Volpi
Vice-prefeito: Edinaldo de Menezes
Rua Miguel Prisco, 288 - Centro
Tel: (11) 4828 9840 Fax: (11) 4828 6906Email: gp@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Administração e ModernizaçãoRua Miguel Prisco, 288 - Centro
Secretário: Eduardo PachecoSecretária Adjunta: Aparecida Maria Netto Botacin
Tel: (11) 4828-9860E-mail: eduardo.sag@ribeiraopires.sp.gov.br, sag@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Assuntos Jurídicos
Secretário: Allan Frazatti SilvaSecretária Adjunta: Maíra Rodrigues Costa Galvano
E-mail: sj@ribeiraopires.sp.gov.br
Procuradoria Judicial
Tel: (11) 4828-9628 (provisório)
Procuradoria Fiscal
Tel: (11) 4828-9820Secretaria de ComunicaçãoRua Miguel Prisco, 53 - Centro - 2º andar
Secretária: Vera GuazzelliGerente de Marketing: Josafá Afonso de Carvalho
Tel: (11) 4828 1054 / 4828 3944E-mail: imprensa@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Rua Felipe Sabbag, 200 - 3º andar - Centro
Secretário: Marcelo MenatoSecretário Adjunto: Dario Bello
Tel: (11) 4824-4282E-mail: sdet@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro-Fino PaulistaRodovia Índio Tibiriçá, 2810 - Centro - Ouro Fino Paulista
Secretário: Hércules Giarola
Tel: (11) 4827-0216E-mail: sdrourofino@ribeiraopires.sp.gov.brSecretaria de Educação e InclusãoAvenida Brasil, 193 - Jardim Itacolomy
Secretária: Rosi Ribeiro de MarcoSecretário Adjunto: Oswaldo GenofreTel: (11) 4828 9600E-mail: sec@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e TurismoAv. Brasil, 193 - Jardim Itacolomy
Secretário: Luiz Gustavo Pinheiro Volpi - "Guto Volpi"Secretário Adjunto: William Marcos Awada
Tel: (11) 4823-4955E-mail: sejel@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de FinançasRua Miguel Prisco, 288 - Centro
Secretário: Antonio VolpiSecretários Adjuntos:Cláudio Murilo do Prado (Despesa) Roberto Aparecido Ziggiati (Receita)
Tel: (11) 4828-9816E-mail: antonio.sf@ribeiraopires.sp.gov.br/sf@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Gabinete e Assuntos EstratégicosRua Miguel Prisco, 288 - Centro
Secretário: Paulo de Tarso Gonçalves dos Santos
Tel: (11) 4828-9840/4828-9849E-mail: sae@ribeiraopires.sp.gov.br / sgae@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Governo
Rua Miguel Prisco, 288 - Centro
Secretário: Ricardo Nardelli Junior
Tel: (11) 4828-9840E-mail: gp@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Infraestrutura UrbanaRua dos Estudantes, 294 - Jd. Pastoril
Secretário: Régis Alexandre Dias
Tel: (11) 4828-1609E-mail: infraestrutura@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Obras e Planejamento UrbanoRua Felipe Sabbag, 200 - 2º andar - Centro
Secretário: Agostinho Coutinho GomesSecretária Adjunta: Dulcimara Carmem Alves de Lima
Tel: (11) 4828 9125 / 4828 9132E-mail: sosm@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Política Comunitária e InstitucionalRua Felipe Sabbag, 200 - Sala 8- Centro
Secretário: Donizete da Silva Cruz de Freitas
Gerente de Ação Comunitária e Institucional: Wilson Alves
Tel: (11) 4828 9111E-mail: spci@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Promoção SocialAv. Francisco Monteiro, 254 - Centro
Secretário: Eduardo NogueiraSecretários Adjuntos:Claudete MadureiraTel: (11) 4828-1900E-mail: sps@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Saúde e HigieneRua Estrada da Colônia, 2959 - Bairro Colônia
Secretário: Dr. Jorge MitidieroSecretários Adjuntos: Alexandra Gutierrez de Barros Rubens Moraes de Souza Tel: (11) 4822 8000E-mail: ss@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Segurança Pública MunicipalRua Diamantino de Oliveira, 220 - Jardim Pastoril
Secretário: José Adão Alves
Tel: (11) 4825 5070 / 4828 3710E-mail: gcm@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Transporte e TrânsitoRua Diamantino de Oliveira, 220 - Jardim Pastoril
Secretário: José Vicente de Almeida Moraes
Tel: (11) 4825-5070/4828-3710E-mail: transito@ribeiraopires.sp.gov.br
Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento BásicoRua Felipe Sabbag, 200 - 1º e 2º andar - Centro
Secretário: Temístocles Cardoso Cristófaro
Tel: (11) 4828-9100E-mail: sevemasa@ribeiraopires.sp.gov.br
Fonte: A Capéla do Pilar




Rio de Janeiro, 14 abr (RV) - Com a presença de artistas, autoridades e mais de 5 mil pessoas, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou na manhã de ontem a missa de 7º dia pelas 12 crianças assassinadas por Wellginton Menezes de Oliveira, no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da capital fluminense. Programada para se realizar no pátio da escola, o grande número de pessoas obrigou a Arquidiocese do Rio a mudar a celebração para a rua lateral. Alunos do colégio atuaram como coroinhas e o público exibiu cartazes em homenagens às 12 crianças mortas. Dom Orani abriu a celebração defendendo a união pela paz no Rio de Janeiro. “É hora de olharmos para frente, para o futuro. Para fazermos da cidade e do país um lugar de paz, justiça e tranqüilidade”. Para ele, a escola municipal Tasso da Silveira agora “tem que voltar a ser uma escola”. “O local deve se tornar um lugar onde as crianças possam estudar com tranquilidade. Entregamos a Deus todos os pedidos colocados nas manifestações na frente da escola. Após sete dias, como diz a tradição da Igreja Católica, que possamos retomar a vida com novos compromissos” - disse.Após a celebração católica, foi realizado um ato inter-religioso com pastores protestantes, integrantes da Maçonaria, da umbanda, judaísmo e islamismo. O sheikh Jihad Hassan Hammadeh, da União Nacional das Entidades Islâmicas, desvinculou o episódio da crença islâmica. “Não devemos olhar para a religião do criminoso, mas sim para a índole dele. Lembrando uma passagem do Alcorão, o livro sagrado ensina a importância das crianças para a nossa sociedade: As crianças são o ornamento do mundo” - disse.(CM) Fonte: RV
Ricardo Costa está preso há dois anos sob a acusação de abuso sexual contra os próprios filhos.
Os pais do
brasileiro afirmam sua inocência e pedem que seja marcada uma data para o julgamento.
O brasileiro vai completar dois anos e meio atrás das grades, num caso que ganhou notoriedade também pela astronômica fiança fixada pela justiça americana.
Oitocentos e quarenta e três dias sem julgamento, alegando inocência.
O brasileiro Ricardo Costa, de 39 anos, é acusado pela ex-mulher de abusar sexualmente dos próprios filhos - Sage, Rosie e Eden.
Pela lei americana já era para ele ter sido julgado. Mas o fast trial - que em inglês significa julgamento rápido - não foi aplicado porque o caso nunca chegou a completar 150 dias não mão de um juiz.
Quatro já cuidaram dessa história.Rafael Costa contou que o irmão foi vítima de uma armação da ex-mulher. "A única coisa que a gente está brigando há mais de dois anos é que a gente tenha um julgamento e possa ser ouvido", diz o irmão de Ricardo, Rafael Costa.
Depois do divórcio - durante um ano - as crianças passaram a frequentar um local onde funcionava o consultório da psicóloga Linda Bennardo.
Hoje, o lugar está vazio, fechado porque ela perdeu a licença para exercer a profissão.Isso aconteceu depois que a justiça inocentou outros três pais - que também foram acusados de abuso sexual e que também tiveram os filhos aconselhados por Linda Bennardo.
Jeff Mcgrafth é um deles. Hoje tem a guarda das crianças.
A ex-mulher que o acusava de violentar o menino acabou condenada por mentir.Costa afirma ser vítima do preconceito do estado do Arizona por ser estrangeiro.
Para ele, o julgamento ainda não aconteceu porque o estado teme - não só o pedido de indenização - mas outras cobranças que possam vir a ser feitas caso ele saia da prisão.Ricardo disse também que recebeu mais de 20 propostas para assumir a culpa pelo crime.
Ele ganharia a liberdade imediatamente e seria deportado para o Brasil. Não veria mais os filhos e o caso estaria encerrado, mas ele não quer.
"Se eu assinar eu estaria fazendo com que meus filhos soubessem de algo que não é verdade e fossem assombrados por essa mentira pelo resto da vida deles", diz Ricardo.Na última decisão, a juíza de Yavapai, determinou o pagamento de 75 milhões de dólares caso Ricardo Costa queira responder o processo em liberdade.
É a maior fiança da história da justiça americana. Bem superior a oferecida a Michael Jackson na acusação de abuso de menores.
Bem acima da cobrada do californiano Phillip Garrido - que confessou ter mantido relações sexuais com a própria filha durante 18 anos. Fiança alta, réu dizendo que é inocente e julgamento sem data.
O caso do brasileiro Ricardo e da americana Angela está difícil de ser esclarecido.Eles dizem que o filho é inocente e querem que ele seja julgado.
“A única coisa que o Ricardo quer e que nós queremos é o julgamento. A juíza marcar um julgamento pra gente poder nos defender das acusações”, fala o pai do acusado, Sérgio de Souza Costa.“
Tenho certeza que tem uma pitada de racismo, de preconceito. Porque se todos os americanos lá tem direito a esse fast trial, que os 150 dias do julgamento, ele não tem por que?.
Não existe uma explicação lógica, jurídica para caso”, questiona a mãe Rosa Cristina Costa.Os pais de Ricardo também criticam o valor da fiança. “Absurda por uma razão: não existe dentro dos Estados Unidos uma fiança cash de 75 milhões de dólares. Isso não existe”, explica o pai.A mãe diz ter certeza da inocência do filho. “
Uma grande farsa, uma grande mentira. E uma vingança muito grande e um motivo único -- eu sei que é ciúme”, afirma a mãe. Os pais acreditam que os netos foram manipulados pela ex-nora.
“Eles foram, receberam uma lavagem cerebral. Eles têm muito medo da mãe”, diz a mãe.“Quero meu filho inocentado. Libertado, inocentado. A gente espera mais. A gente vai esperar. Mas ele vai sair livre, inocentado e vai ficar com os filhos dele. Com certeza”, diz Rosa.
........................Foto atual de Joana Xavier de Souza Lisboa
Eis a integra do e-mail que recebemos da Sra. Lenore Xavier a respeito de sua filha JoanaBoa tarde srs.
Agradeço a disposição de estar divulgando o desaparecimento de minha filha Joana. Segue cartaz em anexo, que foi feito em seguida do ocorrido. Também fotos bem atuais dela.
Seu nome- JOANA XAVIER DE SOUZA LISBOA, 33 ANOS, 1M 58, CABELOS CHANEL, LOIROS/RUIVOS, 48 kg. Cicatrizes e Marcas: 2 TATUAGENS, OMBRO E PERNA ESQUERDA Ela está sem documentos. Vestia: calça jeans e blusa azul clara. Como Pessoa: É calma, muito inteligente e não oferece perigo. É muito meiga. NÃO É USUARIA DE DROGAS. Joana está muito deprimida e tem problemas psiquiátricos (depressão). Saiu de uma clinica em canasvieiras. Hoje (11/04/2011) fazem 27 dias que ela desapareceu da Clinica de Repouso , onde estava, em Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. (DIA 13 03 2011). Deus lhes pague, tenho fé inabalável em Deus que conseguirei encontrá-la. Paz e Bem, grande abraço, Mãe: LENORE VALLE XAVIER DE SOUZA Pai: EUCLIDES CONTINO LISBOA Contato: fone 48 84345868/ 33651899 Florianópolis,SC POR FAVOR DIVULGUEM ESTE COMUNICADO, POR E-MAIL, PARA SEUS PARENTES, AMIGOS e CONHECIDOS A FAMÍLIA CATÓLICA se une a todos no intuito de ser criada uma corrente de orações para a solução deste triste impasse o qual temos a certeza que será solucionado o mais rápido possível e assim terminar o sofrimento de Joana e de seus familiares. Em Jesus e Maria A FAMÍLIA CATÓLICA