Falece Javier Burgos:
músico, catequista, missionário dos Arautos do Evangelho
Próximo à hora do Ângelus da tarde do sábado passado, faleceu em São Paulo o Sr. Francisco Javier Burgos Aranda, membro dos Arautos do Evangelho da Espanha. Seu falecimento deveu-se a um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 36 anos.
Javier pertencia aos Arautos do Evangelho, desde muito jovem. Exerceu seu apostolado não apenas em sua terra natal, mas também nos Estados Unidos e no Brasil, país onde residiu nos últimos anos.
Era um excelente comunicador. Prestou sua colaboração em programas da Radio Maria, na Espanha, e, no Brasil, trabalhou com especial dedicação e profissionalismo em órgãos de comunicação católicos.
Javier Burgos destacava-se por seu extraordinário talento musical. Um dom que ele colocou abnegadamente a serviço do apostolado missionário. Dirigiu o coro dos Arautos do Evangelho na Espanha e participou da fundação e da direção do coral da arquidiocese de Toledo.
Por causa dessas suas qualidades, participava de múltiplas atividades musicais, particularmente litúrgicas, nos lugares por onde passou prestando serviços enquanto leigo consagrado.
Era conhecido por sua dedicação na catequese. E, enquanto catequista insigne, soube exercer este ministério de modo exímio nos lugares onde viveu. Como foi, por exemplo, sua ação em paróquias da arquidiocese primaz da Espanha.
Na mesma cidade de Toledo, foi também membro do conselho diocesano de leigos.
Na segunda-feira à tarde, realizou-se numa das Casas dos Arautos do Evangelho de São Paulo o velório de "Dom Javier". Por essa ocasião, várias missas de corpo presente foram rezadas. Eram sacerdotes dos Arautos, alguns deles seus companheiros de missão ainda quando viviam na Espanha.
Concluídos os trâmites legais, o corpo de Francisco Javier Burgos Aranda volta para a Espanha. Será enterrado em Zaragoza, próximo à Virgem do Pilar, para quem, com certeza, eternamente continuará cantando suas "jotas".
Que assim seja e que sua alma descanse em paz.
Fonte: Gaudium PressSecção: Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário