Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FRANCISCO XAVIER BURGOS ARANDA

Falece Javier Burgos:
músico, catequista, missionário dos Arautos do Evangelho

Próximo à hora do Ângelus da tarde do sábado passado, faleceu em São Paulo o Sr. Francisco Javier Burgos Aranda, membro dos Arautos do Evangelho da Espanha. Seu falecimento deveu-se a um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 36 anos.
Javier pertencia aos Arautos do Evangelho, desde muito jovem. Exerceu seu apostolado não apenas em sua terra natal, mas também nos Estados Unidos e no Brasil, país onde residiu nos últimos anos.
Era um excelente comunicador. Prestou sua colaboração em programas da Radio Maria, na Espanha, e, no Brasil, trabalhou com especial dedicação e profissionalismo em órgãos de comunicação católicos.
Javier Burgos destacava-se por seu extraordinário talento musical. Um dom que ele colocou abnegadamente a serviço do apostolado missionário. Dirigiu o coro dos Arautos do Evangelho na Espanha e participou da fundação e da direção do coral da arquidiocese de Toledo.
Por causa dessas suas qualidades, participava de múltiplas atividades musicais, particularmente litúrgicas, nos lugares por onde passou prestando serviços enquanto leigo consagrado.
Era conhecido por sua dedicação na catequese. E, enquanto catequista insigne, soube exercer este ministério de modo exímio nos lugares onde viveu. Como foi, por exemplo, sua ação em paróquias da arquidiocese primaz da Espanha.
Na mesma cidade de Toledo, foi também membro do conselho diocesano de leigos.
Na segunda-feira à tarde, realizou-se numa das Casas dos Arautos do Evangelho de São Paulo o velório de "Dom Javier". Por essa ocasião, várias missas de corpo presente foram rezadas. Eram sacerdotes dos Arautos, alguns deles seus companheiros de missão ainda quando viviam na Espanha.
Concluídos os trâmites legais, o corpo de Francisco Javier Burgos Aranda volta para a Espanha. Será enterrado em Zaragoza, próximo à Virgem do Pilar, para quem, com certeza, eternamente continuará cantando suas "jotas".
Que assim seja e que sua alma descanse em paz.

Fonte: Gaudium PressSecção: Brasil

Nenhum comentário: