Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÂO DE JESUS NO TEMPLO


Na Apresentação no Templo antevê-se a Cruz, sinal pleno da consagração do Filho de Deus e coroação de uma vida que, pela total fidelidade ao desígnio do Pai, foi sinal de contradição, suscitando adeptos e perseguidores.
Tudo isto anunciou Simeão, antecipando aquilo que o próprio Jesus viria a revelar de si próprio, e que o Evangelho de S. João testemunha abundantemente: “Eu vim em nome de meu Pai, e vós não me recebeis” (Jo 5, 43); “Eu vim a este mundo para proceder a um juízo: de modo que os que não vêem vejam, e os que vêem fiquem cegos” (Jo 9, 39); “Eu sou a luz do mundo.
Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12); “Quando tiverdes erguido ao alto o Filho do Homem, então ficareis a saber que Eu sou o que sou, e que nada faço por mim mesmo, mas falo destas coisas tal como o Pai me ensinou” (Jo 8, 28).
Em 1997, o Papa João Paulo II criou o 1º Dia da Vida Consagrada, associado à Festa da Apresentação do Senhor, institucionalizando, assim, uma prática crescente de reunião, nessa Festa, de membros de Institutos de Vida Consagrada e de Sociedades de Vida Apostólica, para manifestar, em união com o Papa e os Bispos, e na comunhão com toda a Igreja, o dom e o compromisso da vida consagrada, na pluralidade das suas expressões e carismas.
Contemplando Aquele que foi entregue ao Pai para fazer a Sua vontade, os consagrados (religiosos, religiosas e leigos) são convidados a agradecer a Deus os dons e as graças recebidas, e a consciencializar e dar um novo impulso à vida consagrada, imitando os traços característicos de Jesus, pelo cumprimento dos conselhos evangélicos.
Assim, O tornarão mais visível na normalidade da vida quotidiana; ajudarão os outros membros da Igreja a redescobrir, no confronto das suas vidas com a radicalidade da entrega dos consagrados, as exigências da vocação baptismal e os caminhos de santidade a percorrer; e serão também, para a humanidade, motivo de interpelação profética e de atracção para o Reino de Deus, já presente e aguardando realização plena.
D. Tomaz Silva Nunes
Fonte: Evangelho Quotidiano

Nenhum comentário: