Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CANONIZAÇÃO DA PRIMEIRA SANTA AUSTRALIANA

CANONIZAÇÃO DA PRIMEIRA SANTA AUSTRALIANA

Sydney, 16 ago (RV)
- No próximo dia 17 de outubro, será canonizada a primeira santa australiana: Mary McKillop.
Ela foi a fundadora da Congregação das Irmãs de São José do Sagrado Coração de Jesus. Em sua homenagem, foi lançado um concurso de vídeo-documentário que se intitula “Em busca de Mary”.
Aberto para os interessados que tenham entre 16 e 35 anos, católicos e não católicos, o concurso tem como objetivo ajudar os jovens a descobrirem o significado da vida de Mary McKillop no contexto da vida moderna.
A Irmã Mary Mercer, membro da Comissão para os Jovens, do Comitê para a Canonização de Mary McKillop, explica que “esse concurso é um modo concreto para os jovens australianos entrarem em contato com a vida da futura santa”.
“Queremos que os jovens – continua Irmã Mercer – nos demonstrem como interpretam a vida de uma mulher comum, que ousou viver de modo extraordinário.” Até o dia 20 de setembro, todo o material filmado será posto à disposição no site www.xt3.com .
O júri será composto por representantes eclesiais, diretores de cinema e jovens, os quais deverão fazer uma lista dos dez melhores vídeos.
O primeiro classificado vai receber um prêmio de 5 mil dólares australianos e terá seu documentário projetado durante a cerimônia de canonização de Mary McKillop. (ED)
Fonte: RV

Nenhum comentário: