Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"AS COISAS GRANDES SÓ PODEM SER ENCONTRADAS EM DEUS"


PAPA: "AS COISAS GRANDES SÓ PODEM SER ENCONTRADAS EM DEUS"

Rimini,

- O Encontro para a Amizade entre os povos, que tem início ontem (22), em Rimini, nordeste da Itália, recebeu a Bênção e os cumprimentos de Bento XVI, através de uma Mensagem enviada ao Bispo de Rimini, Dom Francesco Lambiasi, e assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone.

Na mensagem, o Papa pede aos participantes do Encontro que testemunhem em nosso tempo que as “coisas grandes, que anseia o coração humano, só podem ser encontradas em Deus”, aproveitando o tema da edição 2010 do evento “Aquela natureza que nos leva a desejar coisas grandes, é o coração”.

Além disso, cinco anos depois da morte de Don Luigi Giussani, fundador de Comunhão e Liberação “o Santo Padre – lê-se no texto – une-se espiritualmente aos membros desse Movimento.

"Como tive a oportunidade de recordar na audiência na Praça São Pedro em 24 de março de 2007, “Don Giussani comprometeu-se em fazer despertar nos jovens o amor por Cristo, “Caminho, Verdade e Vida”, repetindo que só ele é a estrada para a realização dos desejos “mais profundos do coração do homem”.

“Todo homem – afirma ainda o Santo Padre - compreende que precisamente na realização dos desejos mais profundos de seu coração pode encontrar a possibilidade de realizar-se, de completar-se, de tornar-se verdadeiramente si mesmo.”

Mas o homem “muitas vezes é tentado a deter-se nas pequenas coisas, aquelas que dão satisfação e prazer a bom mercado.”

No trecho evangélico das tentações de Jesus – recorda o Papa - o diabo insinua que é o pão, isto é o prazer material, a satisfazer o homem.

Trata-se de “uma mentira perigosa, porque contém apenas uma parte da verdade”. “O homem, de fato, vive também de pão, mas não só de pão”.

“As coisas que têm fim podem dar vislumbres de satisfação ou alegria, mas somente o infinito pode encher o coração do homem”.

E Deus “veio ao mundo para despertar em nós a sede de ‘coisas grandes’, um desejo que deve se transformar em oração.” (SP)

Fonte: RV

Nenhum comentário: