Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CRIANÇAS E ADOLESCENTES BRASILIROS FAZEM INTERCÂMBIO CULTURAL NA ITÁLIA

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BRASIL PARTICIPARÃO DE INTERCÂMBIO CULTURAL NA ITÁLIA
...................Abaetetuba

Abaetetuba,


- Dezoito crianças e adolescentes de Abaetetuba (Pará), integrantes do projeto "Dançando e cantando com amor, para construir um mundo melhor", viajam pela primeira vez à Itália para um intercâmbio cultural. O projeto é fruto da parceria entre a Associação “Insieme (Juntos): Cremona-Itália” e as obras Sociais de Abaetetuba, através da Pastoral do Menor. A viagem à Itália será em maio próximo. Durante um mês, as crianças vão conhecer monumentos históricos de algumas cidades do norte da Itália; participar de encontros em escolas, paróquias, comunidades, organizações não governamentais num intercâmbio cultural e social. As crianças estão se preparando também para apresentar danças e músicas expressivas da cultura do estado do Pará. O grupo deve visitar ainda os colaboradores italianos que contribuem para a realização de atividades sociais da diocese de Abaetetuba, especialmente da Pastoral do Menor. O projeto "Dançando e cantando com amor, para construir um mundo melhor" tem a finalidade de garantir o resgate da auto-estima dos adolescentes de Abaetetuba, estimulando-os aos valores éticos e morais da solidariedade e justiça para com os adolescentes. Para realizar as ações do projeto, a Pastoral do Menor conta com ajuda de voluntários e parcerias do setor empresarial, mas também precisa de maior apoio para ampliar a sua atuação. De fato, seu coordenador recorda: “Necessitamos de mais voluntários e, sobretudo, de maior atenção orçamentária por parte dos governantes e do setor empresarial”. (MT)
Fonte: RV

ABAETETUBA

Abaetetuba é um município brasileiro do estado do Pará.Foi desmembrado do território da capital do Estado em 1880, de acordo com a Lei nº 973, de 23 de março que também constituiu o município como autônomo.Um ano depois, em 1881, o presidente interino da Câmara em Belém, José Cardoso da Cunha Coimbra instalou no município a Câmara Municipal de Abaeté.Francisco de Azevedo Monteiro é historicamente considerado o fundador, pois nesse território fundou um pequeno povoado, em 1724.
A região também foi ocupada por frades Capuchos, que fundaram o Convento do Una, e ainda, pelos jesuítas, que instalaram a freguesia de São Miguel de Beja.
O nome primitivo do município era Abaeté que, na língua tupi, significa homem forte, valente, prudente e ilustre. Por meio do Decreto Lei nº 4.505, de 30 de dezembro de 1943, foi instituído o nome Abaetetuba. Atualmente, o Município é composto pelos distritos de Abaetetuba (sede) e Beja.Localiza-se a uma latitude 01º43'05" sul e a uma longitude 48º52'57" oeste, estando a uma altitude de 10 metros.Sua população estimada em 2005 era de 131.158 habitantes.
Representa uma encantadora surpresa para quem a visita pela primeira vez. Simples em seu traçado e nas construções urbanas, a cidade cresceu às margens do Rio Maratauíra (ou Meruú), um dos afluentes do Rio Tocantins. Seu povo é alegre, bastante hospitaleiro e, sobretudo, apaixonado por sua terra.Abaetetuba é uma dessas cidades que guarda tantas peculiaridades que a soma delas acaba gerando uma cultura que torna seus habitantes apaixonados pela terra, cujo "bairrismo" salta os olhos de quem a visita pela primeira vez. Mesmo quando seus moradores encontram-se espalhados por aí, estão sempre prontos para falar maravilhas do seu torrão natal. Suas dissertações sobre a "terra maratuia" são autênticas declarações de amor.O município reúne, de fato, algumas coisas dignas de serem visitadas e admiradas. Há as que, por certo, estão perdidas no passado, mas que a persistência de muitos traz de volta ao presente. É o caso dos engenhos que tornaram a cachaça de Abaetetuba imortalizada nos versos do grande Ruy Barata, ao cantar "só lembrar da mardita me lembrei de abaeté...". Outro acervo folclórico que só existe na recordação dos mais velhos é bem representados pelos "fofoi" e "fofia".
Fonte: Apontador

Nenhum comentário: