Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

IRMÃ DULCE

EDITORIAL: IRMÃ DULCE
Cidade do Vaticano,

- A Igreja no Brasil se alegra com a notícia de que o Santo Padre Bento XVI reconheceu as virtudes heróicas da baiana Irmã Dulce.Durante um processo longo e difícil, não por causa da falta de elementos que provavam a santidade de vida e nem por desconfiar de alguma atitude em desacordo com a doutrina católica, a Igreja reviu toda a vida dessa sua filha Maria Rita Pontes.
Agora, a Serva de Deus foi declarada Venerável.Sua vida foi reconhecida ilibada e enriquecida por Deus com virtudes heróicas.
Tudo que Maria Rita fez, ou melhor, Irmã Dulce realizou em nome da caridade, toda sua dedicação ao próximo, a Igreja ratificou e reconheceu sua heroicidade.
Sim, a Igreja tem seu heróis e suas heroínas.
Irmã Dulce é uma delas.
Mas que fez Irmã DULCE, o Anjo Bom da Bahia?
A primeira atitude de vida foi fazer jus ao seu nome religioso, Dulce, ou seja, doce.
Ela quis, através de qualquer contato consigo, fazer as pessoas experienciarem a doçura de Deus. E conseguiu.
Depois, quando Jesus, na pessoa de um adolescente febril, faminto, sujo e às portas da morte bateu à porta de seu coração pedindo um lugar decente para morrer, Irmã Dulce, o colocou no colo e foi buscar onde pudesse recliná-lo.
A partir daí, as pessoas, sabendo que em sua cidade havia uma mulher de Deus, iam atrás dela para que socorresse seus flagelados.
Hoje, a Igreja nos diz que aprova os feitos de Irmã Dulce, que podemos seguir seus exemplos e pedir a Deus, por intercessão dela, que opere milagres.
Que Irmã Dulce olhe por seus concidadãos nesta hora crítica. Que nenhum brasileiro feche seu coração aos apelos de seus irmãos empobrecidos.
Que Deus opere um milagre por intercessão de Irmã Dulce, pois agora é isso que falta para que sua memória seja engrandecida com a honra dos altares.
Fonte: RV

Nenhum comentário: