Lourdes,
- Cerca de 30 mil peregrinos participaram ontem em Lourdes (sudoeste da França) da missa de Assunção de Nossa Senhora, neste local de grande peregrinação católica, conhecido também pelas curas milagrosas.
A cerimônia foi presidida por Dom Emmanuel Lafont, bispo de Caiena (Guiana francesa) e concelebrada por 200 sacerdotes numa grande campina.
Na homilia, Dom Lafont defendeu a necessidade de abrir caminho para "um mundo melhor", insistindo no papel da família sobre a miséria, lembrando que a metade dos jovens na Guiana vivem o drama do desemprego.
Entre os presentes estava o diretor e ator francês Robert Hossein, que apresentou no sábado, em Lourdes, para 25 mil pessoas, seu novo espetáculo “Uma mulher chamada Maria”, (Une femme nommée Marie), com a presença de jovens sul-americanos a caminho da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri – declarou o reitor dos Santuários, Padre Horatio Brito, à agência francesa France Press.
A Peregrinação nacional (organizada no dia 15 de agosto) teve a participação de mil doentes ou portadores de deficiências e 4 mil membros de ordens religiosas.
A 138ª Peregrinação nacional também foi marcada, na noite de domingo, pela tradicional procissão mariana com velas.
Lourdes recebe anualmente cerca de seis milhões de visitantes. A cidade mariana bateu os recordes de frequência, com oito milhões de peregrinos, em 2008, ano do 150º aniversário do aparecimento da Virgem Maria à francesinha Bernadette Soubirous e da visita do Papa Bento XVI. (CM)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário