Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 21 de agosto de 2011

JMJ 2011 - MADRI - DOMINGO 21 DE AGOSTO - ENCERRAMENTO








"GRAÇA DE CRISTO FAZ DOS HOMENS UMA SÓ FAMÍLIA"






Madri, 21 de ago (RV)


– O último compromisso público de Bento XVI na Espanha foi por volta das 18h30, no Aeroporto de Barajas, de onde partiu para Roma. O papa foi acolhido pelos Reis de Espanha, que o acompanharam por alguns minutos da sala de Honra enquanto o cerimonial dispôs a colocação dos membros da comitiva para a cerimônia de despedida. O discurso do papa refletiu a sua plena satisfação pelo andamento da JMJ, afirmando que estes dias que passou em Madrid ficarão profundamente gravados na sua memória e em seu coração.Bento XVI agradeceu os Reis e disse também ‘obrigado’ às autoridades nacionais, autônomas e locais, aos milhares de voluntários, às Forças de Segurança e da Ordem, e a quantos colaboraram nos mais variados serviços: desde o cuidado da música e da liturgia, até ao transporte, aos cuidados sanitários e ao abastecimento. Uma palavra de particular gratidão foi dedicada aos organizadores da Jornada. “Não poso deixar de agradecer com todo o coração aos jovens por terem vindo a esta Jornada, pela sua participação alegre, entusiasta e vigorosa”. Enfim, Bento XVI se disse agradecido a todos, mas, sobretudo a Deus, Nosso Senhor, que lhe permitiu celebrar esta Jornada repleta de graça e emoção, carregada de dinamismo e esperança. “Pudemos comprovar também como a graça de Cristo derruba os muros e abate as fronteiras que o pecado levanta entre os povos e as gerações, para fazer de todos os homens uma só família que se reconhece unida no único Pai comum, e que cultiva com o seu trabalho e respeito tudo o que Ele nos deu na criação”.“Antes de regressar a Roma, quero assegurar aos espanhóis de que os tenho muito presente na minha oração, rezando especialmente pelos esposos e as famílias que afrontam dificuldades de diversa natureza, pelos necessitados e enfermos, pelos avós e as crianças, e também por aqueles que não encontram trabalho. Rezo igualmente pelos jovens da Espanha. Estou convencido que, animados pela fé em Cristo, darão o melhor de si mesmos, para que este grande País enfrente os desafios da hora atual, e continue avançando pelos caminhos da concórdia, da solidariedade, da justiça e da liberdade”.




JMJ: "VOLUNTARIADO FORTALECE VIDA CRISTÃ"




Madri, 21 ago (RV)


- Após o almoço na Nunciatura com todos os cardeais espanhóis e os membros de sua comitiva, o papa foi até a Nova Feira de Madri, um moderno complexo de 12 pavilhões que recebem por ano cerca de 80 eventos congressuais. Dentro de um destes edifícios, 12 mil voluntários que trabalharam na JMJ aguardavam o pontífice. Em seguida, foi a vez de dois voluntários saudarem o pontífice. Um deles foi a brasileira Giselle Azevedo, de 28 anos, do Rio de Janeiro. Ela disse ter participado também da Jornada de Colônia, e o que mais lhe impressionou nestas experiências foi o silêncio e o entusiasmo dos jovens ao ouvir as palavras do papa. Ela se disse uma “missionária”, comprometida em levar Deus aonde Ele não está e a evangelizar com valentia. Depois, agradeceu Bento XVI pela escolha do Rio para a 27 edição da Jornada:“Santo Padre, muito obrigada por ter escolhido Brasil para a celebração da próxima Jornada Mundial da Juventude. Nós, jovens brasileiros, estamos muito felizes por acolher todos os jovens em nosso país. A alegria e a religiosidade próprias do nosso povo serão fortalecidas e animadas por esta grande festa da fé. Desde já, conte com as nossas orações, lhe colocamos sob a proteção amorosa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Querido Santo Padre, é com muita alegria que os brasileiros lhe esperam para a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Brasil!”O papa então retribuiu com um breve discurso de agradecimento a todos os voluntários pelo empenho rm dedicar aos jovens peregrinos acolhimento e ajuda.Bento XVI observou: “Estivestes atentos não só aos peregrinos mas também ao Papa. Em todos os momentos em que participei, lá vos encontrei: uns visivelmente e outros em segundo plano, possibilitando a ordem que se requeria para tudo correr pelo melhor”.“Tenho a certeza de que esta experiência como voluntário vos enriqueceu a todos na vossa vida cristã, que é fundamentalmente um serviço de amor. O Senhor transformará a vossa fadiga acumulada, as preocupações e a pressão de muitos momentos, em frutos de virtudes cristãs: paciência, mansidão, alegria de se dar aos outros, disponibilidade para cumprir a vontade de Deus. Amar é servir, e o serviço aumenta o amor”.“Agora, ao voltardes para a vossa vida de todos os dias, animo-vos a guardardes no vosso coração esta experiência feliz e a crescerdes cada vez mais na entrega de vós mesmos a Deus e aos homens.E a vossa vida alcançará uma plenitude que nem suspeitais". “É isto mesmo que vos pede o Papa agora na despedida: que respondais com amor a Quem por amor Se entregou por vós. De novo obrigado, e que Deus sempre vos acompanhe!”.(CM)



JMJ: "LEVAR A FÉ AONDE PREVALECE A REJEIÇÃO"




Madri, 21 ago (RV)


- Diante de 1,5 milhão de jovens, Bento XVI presidiu essa manhã na Base Aérea de Cuatro Vientos, em Madri, a Missa de Envio, que encerrou a Jornada Mundial de Juventude (JMJ). Cumprimentando a assembleia, no início da cerimônia, o papa saudou os jovens que com entusiasmo e firmes na fé pernoitaram no aeródromo.“Pensei muito em vocês nestas horas em que não nos vimos. Espero que tenham conseguido dormir, apesar das inclemências do tempo. Estou certo que nesta madrugada levantastes os olhos e o coração ao céu mais do que uma vez” - afirmou o pontífice. “Com esta confiança, sabendo que o senhor nunca nos abandona, começamos esta Eucaristia cheios de entusiasmo e firmes na fé” – completou.Na homilia, Bento XVI convidou os jovens peregrinos a levarem o seu testemunho de fé, com um novo impulso, aos ambientes mais diversos, inclusive onde há rejeição e indiferença.“A fé cristã – ressalvou o papa – implica estar “em comunhão” com a Igreja. Não se pode seguir Jesus sozinho. Ter fé é apoiar-se na fé dos irmãos e fazer com que a fé sirva também de apoio para a fé de outros” – acrescentou, exortando:“Peço-vos, queridos amigos, que ameis a Igreja que vos gerou na fé, que vos ajudou a conhecer melhor Cristo, que vos fez descobrir a beleza do seu amor.” Neste sentido, defendeu que os jovens devem viver a sua fé em paróquias, comunidades e movimentos, participando das Eucaristias dominicais e mantendo a vertente de evangelizadores:“Não guardeis Cristo para vocês próprios. Comuniquem aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé, necessita certamente de Deus. Penso que a vossa presença aqui, jovens vindos dos cinco continentes, é uma maravilhosa prova da fecundidade do mandato de Cristo à Igreja” - disse ainda.Insistindo na ideia de que o centro da vida cristã é Jesus Cristo, Bento XVI frisou que “Jesus não se pode separar da Igreja, e esta não é apenas uma simples instituição humana, como outra qualquer, mas está intimamente unida a Deus”.Bento XVI celebrou com 750 bispos e cerca de 14 mil sacerdotes provenientes de todas as partes do mundo.(CM)



JMJ: MADRI SE TINGE DE VERDE-AMARELO




Madri, 21 ago (RV)


– O grito entalado na garganta há muito tempo foi liberado neste domingo, no aeroporto “Cuatro Vientos” de Madri: o Brasil, mais precisamente a cidade do Rio de Janeiro, será sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. Um sonho que durou anos agora se torna realidade. A emoção tomou conta aqui em Madri dos jovens, dos sacerdotes, dos bispos brasileiros, da delegação oficial brasileira. Todos juntos viveram a alegria das palavras do Papa que anunciou ao mundo que será o Rio, e a Igreja brasileira a acolher os jovens de todo o mundo na próxima jornada mundial da juventude. As bandeiras verde-amarelo tremularam entre as demais bandeiras com mais força, quase como um convite aos jovens de todo o mundo: esperamos com o Cristo Redentor, de braços abertos, os jovens do Papa.Eis a emoção do Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis após o anúncio do Papa.Também o Governador do Rio Sergio Cabral Filho comentou para a Rádio Vaticano a alegria do anúncio de Bento XVI.Após a vigília de ontem à noite, com a presença de mais de um milhão de jovens, milhares deles dedicaram-se durante toda a noite à adoração eucarística em 17 capelas improvisadas.Dormiram a céu aberto, por terra, esperando a aurora do novo dia e o retorno do Santo Padre para a celebração da Santa Missa conclusiva da XXVI edição da Jornada Mundial da Juventude. O mar de jovens que invadiu o centro de Madri se transferiu durante todo o dia de ontem para o aeroporto “Cuatro Vientos”, uma base aérea construída em 1911. Os jovens começaram a chegar à esplanada do aeroporto “Cuatro Vientos” já nas primeiras horas do dia. Às 16 horas, hora local, tiveram início as atividades preparatórias da Vigília: testemunhos de jovens, exibições musicais, momentos de oração.A chegada do Santo Padre por voltas 20h30 fez vibrar o coração da imensa multidão de jovens que demonstrou ao mundo que se pode ser jovem e cristão.No grande palco, onde se encontrava o Papa com mais de 800 bispos, mede 195 metros de largura, e 22 de altura, foi desenhado por Ignácio Vicens, contendo uma grande montanha. Bento XVI ficou debaixo da sombra de uma árvore metálica.Durante a leitura do Evangelho, um forte vento misturado com chuva, carregou o “solidéu” do Papa. Os jovens num diálogo virtual preencheram o silêncio com gritos de “viva o Papa” e “essa é a juventude do Papa”. Também a Cruz da Jornada saiu de seu lugar devido ao forte vento. Enquanto o Papa aguardava para retomar o seu discurso a chuva se intensificou, enquanto cresceu ainda mais o entusiasmo do milhão de jovens presentes em “Cuatro vientos”.Depois de um tempo o Papa retomou a palavra agradecendo a alegria e a resistência dos jovens. “Nossa forças são maiores do que a chuva. O senhor com a chuva envia muitas bênçãos”, destacou o Santo Padre, antes de saudar os jovens. Devido ao tempo o Santo Padre não respondeu às perguntas dos jovens limitando a uma saudação em várias línguas. Em seguida a Adoração Eucarística. Um silêncio impressionante tomou conta de “Cuatro vientos” durante os momentos de adoração. Profunda emoção vivida pelos jovens e pelo Papa na noite de ontem. O Papa antes de deixar o palco agradeceu os jovens pela fé e desejou um bom descanso a todos, acrescentando que foi uma vigília “inesquecível”. Hoje a missa de encerramento da XXVI Jornada Mundial da Juventude. O sol e o calor voltaram criando um ambiente favorável para a grande festa dos Jovens que participaram da celebração eucarística presidia pelo Santo Padre. Junto com os dois milhões de jovens, a Família Real espanhola. Sim “Cuatro Vientos” é um lugar consagrado às novas gerações de todo o mundo; a pista de decolagem da Igreja e da sociedade de amanhã, um lugar onde mais uma vez a Jornada Mundial da Juventude demonstrou o seu teorema: base humana e altura do Espírito. Quase dois milhões de jovens e uma afirmação do Papa, “Deus ama vocês, um por um”.O Papa almoçou na Nunciatura Apostólica com os cardeais espanhóis e com a sua comitiva. Às 17 horas, hora local o Santo Padre se despediu da Nunciatura e se dirigiu até a Feira de Madri onde manteve um encontro com cerca 12 mil voluntários da Jornada Mundial. Um encontro que durou cerca meia-hora. Em seguida o Papa encaminhou-se para o Aeroporto Internacional Barajas de Madri para a cerimônia de despedida. O Papa foi acolhido na aeroporto pela Família Real espanhola. Bento XVI já deixou Madri em direção a Roma concluindo a sua vigésima Viagem Apostólica internacional.Madri foi por uma semana a cidade mais jovem do mundo, a capital da juventude. A Jornada Mundial da Juventude conquistou os espanhóis, conquistou os jovens que pela primeira vez participaram do maior evento da catolicidade. Chegaram de um modo e retornam às suas casas de outro; transformados, cheios de esperança e certos de pertencer à Igreja de Cristo. A emoção vivida nestes dias certamente será um marco indelével na vida da geração Bento XVI. O grito dos jovens ecoará por muito tempo “Bento somos seus jovens”, “Esta é a juventude do Papa”.De Madri para a Rádio Vaticano, Silvonei José.



JMJ 2013: CRUZ CHEGARÁ AO BRASIL EM 18 DE SETEMBRO




Madri, 21 ago (RV)


– Pe. Antonio R. do Prado é membro da equipe da coordenação da JMJ, faz parte do grupo de trabalho da Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil da CNBB. Ele fala sobre o andamento dos preparativos e sobre a responsabilidade de hospedar um evento eclesiástico e jovem desta dimensão: Nosso correspondente, Silvonei José, também conversou com Dom Eduardo Pinheiro, responsável da Pastoral Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.Ouça as duas entrevistas clicando no link acima.


Fonte: RV

Nenhum comentário: