EDITORIAL: "IDE, FAZEI DISCÍPULOS ENTRE TODAS AS NAÇÕES"
Cidade do Vaticano, 27 ago (RV)
- Depois de “Enraizados e edificados em Jesus Cristo, firmes na fé”, a juventude é convocada pelo Santo Padre a colocar em prática o mandato de Jesus: “Ide, fazei discípulos entre todas as nações”.
Madri nos deu uma imensa satisfação ao reconhecermos a força do Evangelho naqueles jovens que não arredaram pé diante de uma grande tormenta e permaneceram firmes, ao lado do Sucessor de Pedro, que os confirmava na fé.
Após o vendaval, após os raios, após ficarem molhados, cansados e por que não dizer com sede e fome, os dois milhões de jovens continuaram ali, abertos e acolhedores à palavra do Vigário de Cristo.
Naquele momento chegou o Pão Vivo, o Alimento pelo qual ansiavam e um silêncio absoluto tomou conta de todo o Aeroporto de Quatro Vientos. A adoração ao Santíssimo Sacramento que se seguiu a toda turbulência foi um tempo de paz, de recolhimento, de oração, de encontro com o Amigo.
Cheios de Cristo, de sua luz e de sua Presença, a juventude se recolheu interiormente para amar, adorar, reverenciar, falar, entregar-se ao Amor dos amores.
É a essa juventude e a aqueles que a ela se unem e passam a integrá-la, que Bento XVI convoca para ouvirem do Cristo Redentor a misão: “Ide, fazei discípulos entre todas as nações”!
Podemos confiar nessa juventude que ama Cristo e se deixa inspirar pelo Espírito Santo. Por isso é uma juventude alegre, solidária, prestativa, que sabe fazer silêncio para ouvir o Senhor. Nisso está sua força, seu poder.
Em 2000, em Roma, o Papa João Paulo II chamou os jovens de sentinelas do amanhã. Agora, nas pegadas de Aparecida, são feitos discípulos e missionários em Cristo.
Pedimos a Deus que suas bênçãos caiam generosamente sobre aquele que recebeu a tarefa/missão de preparar esse grande evento que se realizará em 2013 no Rio de Janeiro, ou seja sobre o Pastor da Cidade Maravilhosa, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Pe. Cesar Augusto dos Santos, S.J.
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário