Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 15 de janeiro de 2011

JOÃO PAULO II LIGADO À FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

PE. LOMBARDI: JOÃO PAULO II FORTEMENTE LIGADO À FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

Cidade do Vaticano,

- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, falando aos jornalistas, nesta sexta-feira, deteve-se sobre os motivos que levaram à escolha de 1º de maio como data para a cerimônia de beatificação de João Paulo II. De fato, o Papa Wojtyla será proclamado Beato no dia 1º de maio próximo, Domingo da Divina Misericórdia. Pe. Lombardi recordou a importância desse dia na Liturgia:

Pe. Federico Lombardi:- "É o dia que liturgicamente já está centralizado no tema da misericórdia, porque celebra a aparição de Jesus no Cenáculo – com o coração aberto – e a instituição do Sacramento da Confissão e da Penitência. Portanto, é um domingo em que a Liturgia fala muito da misericórdia de Deus, manifestada por Cristo Ressuscitado."Efetivamente, o Pontificado de João Paulo II está profundamente ligado ao tema da misericórdia:

Pe. Federico Lombardi:- "João Paulo II instituiu, proclamou este domingo – o domingo após a Páscoa – Domingo da Divina Misericórdia. Nesse domingo canonizou a grande apóstola da Divina Misericórdia, Irmã Faustina Kowalska."Após recordar a canonização de Irmã Faustina, feita em 30 de abril do ano 2000, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé ressaltou que o tema da Misericórdia está presente também em muitos discursos e textos de João Paulo II e, em particular, na encíclica "Dives in Misericordia":

Pe. Federico Lombardi:- "Esta presença do tema da teologia da Divina Misericórdia, da espiritualidade da Divina Misericórdia, encontra-se em toda a sua vida: portanto, a Dives in misericordia. E por fim, ressaltamos a viagem à Polônia em 2002, a dedicação e a consagração do Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewniki – que é o lugar onde viveu Santa Faustina – visitado pelo Papa Wojtyla. Naquela ocasião confiou o mundo à Divina Misericórdia."

Pe. Lombardi anunciou também que o caixão de João Paulo II será transferido da Cripta Vaticana para a Basílica de São Pedro:Pe. Federico Lombardi:- "O caixão do Santo Padre será tirado da Cripta Vaticana, sem ser aberto – não se fará nenhuma exumação – e colocado sob o altar da capela de São Sebastião."Por fim, o sacerdote jesuíta precisou que ainda não foi decidido o dia da memória litúrgica, que será indicado logo após a beatificação. O dia em que a Igreja celebrará a memória do Beato João Paulo II será estabelecido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: