Publicidade
DA FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO VATICANO
A Comissão Médica consultada pelo Vaticano aprovou um milagre atribuído a João Paulo 2º, e assim a causa de beatificação do pontífice polonês, morto em 2005, avança significativamente, informaram nesta terça-feira meios de comunicação italianos.
Segundo "Il Giornale" e a agência de notícias religiosas I.media, a comissão liderada pelo médico particular de Bento 16, Patrizio Polisca, aprovou o milagre apresentado.
O papa João Paulo 2º acena para fiéis na praça São Pedro, no Vaticano; comissão médica aprova milagre
Os médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, reunidos no mais estrito sigilo, estimaram que a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de mal de Parkinson, foi "imediata e inexplicável".
A freira francesa, que era enfermeira, curou-se inexplicavelmente após suas orações e pedidos a João Paulo 2º poucos meses depois de sua morte, em abril de 2005.
A aprovação dos especialistas deverá ser ratificada por uma comissão de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos.
Tratam-se de dois passos importantes para a beatificação de João Paulo 2º, que, segundo as mesmas fontes, pode ocorrer em 2011.
Muitos milagres foram atribuídos a João Paulo 2º, vítima das consequências do mal de Parkinson.
A beatificação é o primeiro passo no caminho para a canonização, que exige a prova de intercessão em dois milagres.
No dia 19 de dezembro de 2009, o papa Bento 16 aprovou as "virtudes heroicas" do papa polonês Karol Wojtyla --João Paulo 2º-- venerado já em vida.
Com elas, iniciou-se a investigação do "milagre" atribuído, que deve ser examinado por várias comissões.
O processo de beatificação de João Paulo 2º foi iniciado por Bento 16 dois meses após a morte, no dia 2 de abril de 2005, de seu predecessor, um prazo excepcionalmente curto.
Durante o funeral de João Paulo 2º na praça de São Pedro, em Roma, milhares de fiéis gritavam em italiano "Santo Subito", pedindo que João Paulo 2º fosse proclamado santo imediatamente.
Fonte: Folha. com
3 comentários:
Se deus existisse, por que as igrejas teriam pára-raios? Mas tenho uma proposta: vamos todos nós orar por Michael J. Fox. É uma pessoa que tem o mal de Parkinson. Então, por que não deus faz um milagre igual? Ou pode ser o Mohammed Ali.
Quando pararmos para pensar com sensatez, veremos que o milagre é algo que pessoas souberam ter acontecido por pessoas que não o viram.
Sou um ex-católico. Gostaria de ter minha opinião publicada.
Prezado Sr. Luiz Fellipe
Realmente o senhor não tem aptidão alguma para ser um católico, pois, ainda é muito fraco e não exercitou em nada a sua fé. Mas...ainda tem tempo de rever.
As questões pelo senhor colocadas são de uma fragilidade e de uma falta de conhecimento tão grande que chega a nos preocupar. Não o enobrece em nada, muito ao contrario.
Retire a raiva de seu coração e saiba respeitar os designos de Deus. Quem é o senhor para não aceitar. Coloque Deus em seu coração.
Seja mais humilde e fique de joelho rezando por quem o senhor acha que necessita e merece. De maneira calada, concentrado, com fé. Não há necessidade de ficar aos quatro cantos se expondo e declarando suas medíocres idéias.
Que o Santo Padre João Paulo II tenha compaixão do senhor.
Estive no Vaticano, para visitar a Catedral, e quando cheguei lá, estavamos de frente para o túmulo de João Paulo II. Minha amiga disse: esse é o tumulo de J. Paulo II, e dizem que ele faz milagres. Nesse momento toquei no granito da parede, e pedi em silêncio que ele curasse meu joelho. Estava com o joelho muito inchado e dolorido pela viagem e caminhadas pela Europa, e estava apenas no meio da viagem. Não havia me queixado com ninguém, mas estava preocupada, porque quando meu joelho incha, só fica bom com antiinflamatório, gelo, fisioterapia e repouso, coisa impossível de fazer com uma programação intensa. Cheguei no Hotel, dormi, e no dia seguinte, me surpreendi com o joelho totalmente bom, sem dor ou edema. Continuei a viagem, visitando ainda Veneza, Londres e Paris, e até agora não tive mais nada nesse joelho. Fui abençoada com a cura, e penso que isso é um milagre. Não tomei nenhum medicamento, de que outra forma senão fosse por milagre poderia estar curada? Agradeço ao Santo Padre João Paulo II.
Postar um comentário