Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SANTUÁRIO DE SÃO JUDAS FICOU LOTADO

Devotos de São Judas Tadeu lotam santuário em SP

Para católicos, santo resolve causas impossíveis.Cerca de 250 mil fiéis devem passar pela igreja, na Zona Sul, nesta quinta.

Fiéis lotam santuário de São Judas Tadeu na Zona Sul da capital paulista (Foto: Guilherme Lara Campos/Agência Estado)

Devotos de São Judas Tadeu lotaram na manhã desta quinta-feira (28) o Santuário de São Judas Tadeu, na Avenida Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, para assistir às missas celebradas em homenagem ao dia do santo. Segundo a organização do evento, cerca de 250 mil pessoas devem passar pelo local da celebração.

São Judas Tadeu é conhecido pelos católicos como o santo das causas impossíveis. Ele foi um dos 12 apóstolos de Jesus e foi morto a golpe de pauladas, lanças e machados em um dia 28 de outubro.
E foi por uma causa “perdida” que a aposentada Aparecida Vicente, de 72 anos, frequenta o santuário há 28 anos. Ela vai à igreja tosos os meses, sempre no dia 28. “Tive um sério problema de saúde e precisava me aposentar, mas estava difícil. Fiz um pedido para São Judas para que a minha aposentadoria fosse aprovada e fui atendida. Agora venho para agradecer pela graça alcançada”, disse. E sobre a fila para entrar no santuário, que chega a dar volta no quarteirão, ela diz que não se importa. “É tudo por São Judas. Hoje ela não está tão grande. Teve uma vez que cheguei a ficar três horas na fila.”

Quem também afirma ter recebido uma graça de São Judas é Maria de Lourdes Ribeiro, de 65 anos. Ela queria engravidar aos 40 anos, mas todos falavam que era perigoso e havia um grande risco de o filho nascer com algum tipo de problema por causa da idade dela. “Trabalha para uma mulher que era muito devota de São Judas, mas eu não era. Quando comentei que estava pensando em engravidar ela me aconselhou a pedir essa graça para São Judas. Foi o que fiz. Meu filho nasceu perfeito e em um dia 28”, afirma.
Para agradecer ao santo, Maria de Lourdes também vai ao santuário todo dia 28, há 26 anos. “Meu filho nasceu saudável e é muito inteligente. Devo isso a São Judas e venho sempre para agradecer. Quando eu não posso vir, quem vem é o meu marido.”
Quem ainda não teve o pedido atendido, mas não perdeu a fé é a Mariana Daira, de 56 anos. “Venho pela fé e para agradecer às coisas boas que consegui na vida. Já fiz um pedido, mas ainda não recebi a graça, mas não desisto.” Ela frequenta o santuário há 18 anos.
A dona de casa Maria Aparecida Silva, de 63 anos, não teve apenas uma graça alcançada por causa de São Judas Tadeus, mas várias. “Tive diversos problemas de saúde no passado e quase morri por causa de uma infecção em 1973. Quando fiquei grávida, tive complicações na gravidez. Foi um período difícil, mas nunca me esqueci de São Judas Tadeu e ele sempre esteve ao meu lado. Sempre fui atendida.” Maria vai ao santuário há 40 anos e pretende não deixar de frequentar tão cedo. “Há pouco tempo tive um problema na coluna e perdi o movimento de todo o corpo. Não conseguia nem beber água sozinha. Passei por uma cirurgia e mais uma vez pedi a São Judas que minha saúde melhorasse. Fiquei bem logo depois”, disse.
Eduardo Rascio frequenta a igreja desde 2001(Foto: Laurye Borim/G1)
Para o roteirista Eduardo Rascio, de 39 anos, o que o fez se tornar devoto do santo foi uma história que aconteceu em 2001 com um menino de rua. Ele trabalha como voluntário em uma entidade de assistência social e conheceu um adolescente drogado. “Ele estava perdido e tentei de todas as formas ajudá-lo. Ele acabou sendo preso após um assalto e pedi a São Judas para que ele largasse o mundo do crime e se tornasse uma boa pessoa. Fui atendido. Ele ficou dois anos preso e quando saiu era outra pessoa. Hoje ele é casado, trabalha e tem uma vida tranquila. Agradeço ao santo pela graça de ter conseguido ajudar uma pessoa que precisava”, conta.

Fonte: G1.globo

Um comentário:

Blog Resgate Litúrgico disse...

Muito bom, ainda bem que os catolicos preservam um carinho especial aos santos.