PAPA FAZ NOMEAÇÕES PARA O BRASIL
- O Santo Padre nomeou, nesta quarta-feira, novo Arcebispo de Palmas, TO, Dom Pedro Brito Guimarães, até então Bispo de São Raimundo Nonato, PI.
Dom Pedro nasceu em 22 de fevereiro de 1954, na cidade de Eliseu Martins, Diocese de Oeiras, PI. Após os estudos preparatórios no Seminário Menor de sua diocese de origem, fez os estudos de Filosofia no Seminário Maior de Fortaleza, e os de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde fez, inclusive, o doutorado em Teologia Dogmática.
Foi ordenado sacerdote em 26 de fevereiro de 1986 e incardinado na Diocese de Oeiras, onde exerceu o ministério até 17 de julho de 2002, data em que foi nomeado Bispo de São Raimundo Nonato, recebendo a ordenação episcopal em 14 de setembro daquele ano.
Bento XVI aceitou, nesta quarta-feira, a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Foz do Iguaçu, PR, apresentada por Dom Laurindo Guizzardi, por limite de idade.
Como novo Bispo de Foz do Iguaçu, o Pontífice nomeou Dom Dirceu Vegini, até então Bispo Auxiliar de Curitiba. Dom Dirceu nasceu em Massaranduba, na Diocese de Joinvile, SC, em 14 de abril de 1952.
Fez os estudos de Filosofia na FAI (Faculdades Associadas do Ipiranga), em São Paulo, e os estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro.
Em 21 de janeiro de 1984 foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Apucarana, PR, onde desempenhou seu ministério até 15 de março de 2006, data em que foi nomeado Bispo Auxiliar de Curitiba, recebendo a ordenação episcopal em 2 de junho daquele ano. (MJ/RL)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário