Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DOM CLAUDIO HUMMES RENUNCIA POR LIMITE DE IDADE

PAPA ACEITA RENÚNCIA DE DOM CLAUDIO HUMMES E NOMEIA SEU SUCESSOR

.............................DOM CLAUDIO HUMMES

Cidade do Vaticano, 07 out (RV)

– O Papa Bento XVI aceitou a renúncia apresentada, por limite de idade, pelo Cardeal Cláudio Hummes ao cargo de Prefeito da Congregação para o Clero e nomeou como seu substituto, Dom Mauro Piacenza, até o momento Secretário do mesmo organismo Vaticano. (SP)
Fonte: RV

**********************************

O Papa Bento XVI aceitou nesta quinta-feira o pedido de renúncia apresentado pelo cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes ao cargo de prefeito da Congregação para o Clero, que exercia desde 31 de outubro de 2006.

Com 76 anos, o Cardeal Hummes já ultrapassou em um ano o limite de idade recomendado pelo Código de Direito Canônico.

Para o lugar de Dom Cláudio, o Papa nomeou Dom Mauro Piacenza, que já exercia o cargo de secretário do mesmo dicastério.

Dom Cláudio exercia o cargo de prefeito da Congregação para o Clero deste 2006
Biografia

Um dos mais próximos colaboradores de Bento XVI, Dom Cláudio Hummes nasceu no dia 8 de agosto de 1934, em Montenegro, cidade do Rio Grande do Sul.
Foi feito cardeal ainda por João Paulo II, no concistório de 21 de fevereiro de 2001, titulando-lhe a igreja romana de San Antonio di Padova.

Antes de ir para Roma, Dom Cláudio exercia o cargo de arcebispo de São Paulo. Foi no Brasil que passou a maior parte de seu ministério pastoral. Dom Cláudio foi ordenado sacerdote na ordem franciscana em 3 de agosto de 1958. Depois, estudou em Roma para um doutorado em filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum.

A filosofia depois se tornou matéria de ensino no seminário maior e na Pontíficia Universidade Católica de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Foi também consulente para os assuntos ecumênicos da CNBB, nos anos 1972-1975, provincial do Rio Grande do Sul e presidente da União para a América Latina dos franciscanos.

No dia 22 de março de 1975, Dom Cláudio foi nomeado bispo titular de Carcabia e coadjutor de Santo André, sendo ordenado no dia 25 de março.
Em 29 de maio de 1996, torna-se arcebispo de Fortaleza. E em 15 de abril de 1998, é transferido para São Paulo.

Além do cargo de prefeito a Congregação para o Clero, o cardeal é membro também das Congregações: para a Doutrina da Fé, para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, para os Bispos e para a Educação Católica; e dos Pontificios Conselhos: para os Leigos, "Cor Unum", para o Diálogo Interreligioso, e para a Cultura. Faz parte também da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Seu sucessor, Dom Mauro Piacenza, é um dos candidatos a cardeal e deve estar entre os nomes do próximo concistório, que devem ser anunciados por Bento XVI no domingo conclusivo do Sínodo sobre o Oriente Médio, no dia 24 de outubro.
Fonte: gaudiumpress

Nenhum comentário: