Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CRISTÃOS DEVEM DAR TESTEMUNHO COMUM

PAPA NA BASÍLICA DE SÃO PAULO: CRISTÃOS DEVEM DAR TESTEMUNHO COMUM


Cidade do Vaticano, 25 jan (RV)

- Bento XVI presidiu na tarde desta segunda-feira, as II Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo, na Basílica de São Paulo "fora dos muros", em Roma.
Todos os anos, nesta data, o papa preside o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, celebrada no hemisfério norte, este ano, de 18 a 25 de janeiro.
A celebração ecumênica contou com a presença de representantes de outras confissões cristãs e comunidades eclesiais.
No Brasil a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada entre a Ascensão do Senhor e a Solenidade de Pentecostes, portanto, de 16 a 23 de maio próximo.
Voltando ao evento de hoje, o papa sublinhou em sua homilia que se passaram muitos meses da conclusão do Ano Paulino que nos deu a possibilidade de aprofundar a extraordinária obra de pregação do Evangelho realizada pelo Apóstolo dos Gentios.
O pontífice frisou ainda que o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que este ano tem como tema "Vós sois as testemunhas destas coisas" (Lc 24, 48) nos recorda o chamado a ser missionários do Evangelho.
O encontro entre o Apóstolo Paulo e Jesus no caminho de Damasco, é o início de uma incansável atividade missionária, na qual o apóstolo empregará todas as suas energias para anunciar a todos os povos aquele Cristo que ele encontrou pessoalmente.
O papa frisou ainda que o tema "Vós sois as testemunhas destas coisas" recorda a Conferência Missionária de Edimburgo, realizada em junho de 1910.
Durante essa conferência mais de mil expoentes do protestantismo e do anglicanismo se reuniram nessa cidade escocesa para refletir sobre a necessidade de buscar a unidade dos cristãos a fim de tornar mais eficaz e crível o anúncio do Evangelho.
"Um século depois do evento de Edimburgo, a intuição daqueles corajosos precursores é ainda atual. Num mundo marcado pela indiferença religiosa e por uma crescente aversão à fé cristã, é necessária uma nova e intensa atividade de evangelização, não somente entre os povos que nunca conheceram o Evangelho, mas também naqueles em que o Cristianismo se difundiu e faz parte de sua história" – frisou o papa.
O Santo Padre sublinhou que "enquanto caminhamos rumo à plena comunhão, somos chamados a dar um testemunho comum diante dos desafios sempre mais complexos de nosso tempo, como a secularização e a indiferença, o relativismo, o diálogo com outras confissões religiosas, mas também a salvaguarda da Criação, a promoção do bem comum e da paz, a defesa da dignidade da pessoa humana, a luta contra as misérias de nosso tempo, como a fome, a indigência, o analfabetismo e a má distribuição das riquezas".
"Cada um de nós é chamado a dar sua contribuição em favor da comunhão plena entre todos os discípulos de Cristo. A força que promove a unidade e a missão dos cristãos surge do encontro com Cristo Ressuscitado" – concluiu o papa. (MJ)

Fonte: RV

Nenhum comentário: