Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

IRREPARAVEL PERDA DE ZILDA ARNS

ZILDA ARNS, GRANDE MÃE BRASILEIRA

Cidade do Vaticano, 14 jan (RV)

- O Livro dos Provérbios em seu capítulo 31 nos traz o elogio da Mulher Talentosa, da mulher que coloca suas aspirações à serviço do bem a todos de sua casa, sejam familiares ou empregados.
O povo brasileiro chora ZILDA ARNS, a mulher talentosa que se destacou nas últimas décadas servindo seus irmãos, certamente os mais desprovidos.
Dra. Zilda, uma das Mães do Brasil, morreu, como não poderia deixar de ser, em ação.
Para a mulher que vive em plenitude sua vocação, jamais existe tempo de descanso, tempo para si, mas tudo o que possui é colocado em favor de seus amados.
Zilda Arns amou até o fim as pequenas vidas e as mulheres pobres que as geraram. Sua formação cristã e sua medicina foram colocadas à serviço da infância carente e da mãe pobre. Sua política era salvar vidas, jamais negar o juramento de Hipócrates e absolutamente trair a profissão de fé em Jesus Cristo, a Vida.
O Menino Jesus a encontrou em Porto Principe onde havia chegado para fazer palestras em favor da vida. Interessante Dra. Zilda morrer logo após as festas de Natal, do nascimento do Deus pequenino, de uma mãe pobre, carente. Isso dá a essa nossa irmã uma grandiosidade de quem morre em serviço.
Sim, Zilda Arns morreu em serviço, a favor da Vida, na plenitude de seus 75 anos, sempre simpática, alegre, bonita!
De modo algum a Dra Zilda transmitiu, ao se entregar ao serviço dos pobres, imagem de pessoa amarga, triste, revoltada, apesar de ver absurdos e de ser solidária a tanta miséria.
Sua beleza e alegria eram contagiantes e suscitava um exército de seguidoras e seguidores. Atualmente, após entregar a coordenação nacional da Pastoral da Criança à Irmã Vera Lúcia Altoé, Dra. Zilda Arns assumiu a Pastoral do Idoso, sempre voltada para aqueles que não têm voz, que são limitados pela idade.
Mas o trabalho com a infância e com a mãe carente não foi deixado, já que estava à frente da Pastoral Internacional da Criança.O Livros do Provérbios diz: “Quem encontrará a mulher talentosa? Vale muito mais que pérolas.” “Vigia o andamento de sua casa e não come o pão da ociosidade.”Muitas mulheres ajuntaram riquezas, tu, porém, ultrapassas a todas.”
“Enganosa é a graça, fugaz a formosura! A mulher que teme o Senhor merece louvor. Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade.” Dra. Zilda, essa mulher talentosa, virtuosa de que fala a Bíblia, é você!
Hoje o povo brasileiro, cheio de dor, sente-se orgulhoso pela senhora e agradece a Deus por sua vida.
Sua missão de mulher cristã, tão bem cumprida, nos faz transformar sua imagem em ícone da brasileira que soube viver cristamente a missão de esposa e de mãe, e do mesmo modo a missão de cidadã.
Temos certeza que você, Zilda Arns, ouviu as palavras de Jesus: “Venha bendita de meu Pai, receba por herança o reino preparado para você desde a fundação do mundo.
Cada vez que você fez o bem a cada um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim você o fez”.

Nenhum comentário: