Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Natureza e dignidade humana: projeção inusitada na Basílica


A Basílica de São pedro iluminada pelas imagens durante os ensaios da projeção - ANSA

 

Cidade do Vaticano (RV) –

Nesta terça-feira 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada, a partir das 19 horas, a Basílica de São Pedro será iluminada por uma projeção inspirada em temas como a dignidade humana, a natureza e as mudanças climáticas. Uma festa de luz e cores que acolherá milhares de fieis na Praça São Pedro até às 22 horas.

“Fiat lux: iluminar a nossa comum” é o nome da iniciativa realizada numa parceria entre cinco fundações, organizações e sociedades internacionais, com o patrocínio da Connect5Climate e do World Bank Group. As imagens do mundo natural e animal, projetadas na Basílica, representam um apelo à proteção da “casa comum”, como presente ao Papa Francisco no dia da abertura oficial do Jubileu da Misericórdia.

A fachada e a Cúpula da Basílica de São Pedro, de fato, serão iluminadas pelas imagens realizadas por renomados fotógrafos e cinegrafistas, entre os quais o brasileiro Sebastião Salgado e Joel Sartore, autor de diversas fotorreportagens para a National Geografic. As imagens são inspiradas em temas tratados pelo Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

O espetáculo, que será projetado contemporaneamente à realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, em andamento em Paris, será uma ocasião para sensibilizar os cidadãos para um cuidado mais atento com a nossa “casa comum”, narrando através de imagens a dependência recíproca dos homens e da vida sobre a terra com o planeta.
A projeção poderá ser seguida através de numerosas redes mundiais de televisão e pela internet. (JE)

Fonte: R.Vaticana

Nenhum comentário: