Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Maputo: Anistia Presidencial para mil prisioneiros no Natal



Prisioneiro

Mocambique: Chefe do Estado ordena soltura de mil prisioneiros por ocasião do Natal
São postos em liberdade esta quinta-feira 24, em Maputo, os primeiros cidadãos nacionais e estrangeiros,  que beneficiaram da anistia concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, aquando da apresentação do seu Informe Sobre o Estado Geral da Nação, ato que decorreu na Assembleia da República no dia 17 de Dezembro em curso.
Trata-se de 158 ( de um universo de mil) presos que se encontram a cumprir suas penas no Estabelecimento Penitenciário da Província de Maputo, vulgo Cadeia Central da Machava.
Estes beneficiários do induto presidencial foram soltos esta quinta-feira numa cerimónia presidida pelo ministro da Justiça e Assuntos Constitucionais, Abdul Remane Lino de Almeida que se fez acompanhar pelos representantes do comando-geral da Polícia da República de Moçambique. Igualmente o ato foi testemunhado por magistrados séniores do Tribunal Supremo e da Procuradoria-Geral da República.
Nyusi Perdoa por ocasião do Dia da Família
Importa realçar que no dia 17 de Dezembro corrente, o Presidente da República decidiu indultar penas de prisão de mil cidadãos nacionais e estrangeiros condenados à prisão efectiva, que padecem de doenças graves  e terminais e não só.
Foram igualmente abrangidos pelo perdão presidencial idosos e jovens que cumpriram metade ou quase metade da pena que lhes foi imposta e que se mostram reabilitados e prontos para regressar ao convívio social.
A medida, levada a cabo pela primeira vez pelo Presidente da República, enquadra-se na tolerância, espírito de perdão e como forma de celebrar o valor da vida e tem como suporte a Constituição da República que confere ao Chefe do Estado o poder extraordinário de extinguir parcial ou totalmente, as penas aplicadas judicialmente , exercendo deste modo e administrativamente o poder do Mais Alto Magistrado da Nação.
“Para que o dia da família seja um verdadeiro momento de reunificação familiar, esta medida produzirá os seus efeitos a partir de 24 de Dezembro do ano em curso”, enfatizou o Chefe do Estado no dia 17 de Dezembro aquando da apresentação do Informe Sobre o Estado Geral da Nação.
Hermínio José, Maputo.
Fonte: R Varicana

Nenhum comentário: