Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vaticano: começou julgamento sobre divulgação indevida de documentos            

 
24/11/2015 11:56

Teve lugar nesta terça-feira, dia 24, no Vaticano, a primeira audiência do chamado caso “Vatileaks 2”. O processo foi aberto devido às revelações e publicação de documentos reservados da Santa Sé e terá cinco pessoas no banco dos réus.
Um dos acusados é o padre Vallejo Balda, detido desde o dia 1 de novembro. Ele foi secretário da extinta Comissão de investigação dos organismos económicos e administrativos da Santa Sé (Cosea), da qual provêm a maior parte dos documentos difundidos.
No banco dos réus também estarão os jornalistas italianos Gianluigi Nuzzi e Emiliano Fittipaldi, que publicaram os documentos em livros, assim como a ex-colaboradora da Cosea, a italiana Francesca Chaouqui, que foi detida juntamente com o padre espanhol e posteriormente libertada, e outro colaborador do mesmo organismo, o italiano Nicola Maio.
Os jornalistas são acusados de publicação de documentos reservados da Santa Sé, o sacerdote espanhol, Chaouqui e Nicola Maio são acusados de associação para a divulgação dos documentos.
Em particular, são acusados ainda de violar o artigo 118 bis, introduzido pelo Papa Francisco em 2013, que contempla o delito de “apoderar-se ilegitimamente ou revelar notícias ou documentos dos quais está proibida a divulgação”.
No Código de Direito Canónico a pena para este delito é de 6 meses a 2 anos de reclusão ou multa de mil a cinco mil euros.

Rádio Vaticano

Nenhum comentário: