Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

"DEFESA COMUM" DAS RAIZES CRISTÃS

Papa a ortodoxos: “defesa comum” das raízes cristãs
Ao receber as delegações da Bulgária e Macedônia na festa de São Cirilo e São Metódio


CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 27 de maio de 2010

A obra dos santos Cirilo e Metódio, evangelizadores dos povos eslavos, continua viva nas raízes cristãs destes países, explicou o Papa no sábado passado, ao receber separadamente as duas delegações, uma da Bulgária e outra da ex-iugoslava República da Macedônia, presentes em Roma.

Nos dois discursos, a ambas as delegações, nas quais estavam presentes representantes da Igreja Ortodoxa, o Papa insistiu na importância de preservar as raízes cristãs destes países, para o que é necessário uma aproximação clara entre católicos e ortodoxos.

Dirigindo-se à delegação da Bulgária, que estava presidida pelo Primeiro-Ministro, Boïko Borissov, o Papa afirmou que o Evangelho "não debilita o quanto há de autêntico nas diversas tradições culturais; pelo contrário, exatamente porque a fé em Jesus nos mostra o esplendor da Verdade, esta dá para o homem a capacidade para reconhecer o verdadeiro bem e o ajuda a realizá-lo na própria vida e no contexto social".

Os irmãos Cirilo e Metódio "estabeleceram providencialmente o cristianismo no espírito do povo búlgaro, de modo que este está ancorado nesses valores evangélicos, que sempre reforçam a identidade e enriquecem a cultura de uma nação".

Deste modo, "contribuíram significativamente para modelar a humanidade e a fisionomia espiritual do povo búlgaro, inserindo-o na comum tradição cultural cristã".

Por isto, perante o atual processo de integração à Europa que vive este país, o Papa exortou os búlgaros a "manterem-se fiéis e a vigiar o precioso patrimônio que une um ao outro, enquanto, tanto ortodoxos como católicos, professam a mesma fé dos Apóstolos e estão unidos pelo batismo comum".

"Como cristãos, temos o dever de conservar e reforçar o vínculo intrínseco entre o Evangelho e nossas respectivas identidades culturais; como discípulos do Senhor, no respeito recíproco das diversas tradições eclesiais, somos chamados ao testemunho comum de nossa fé em Jesus, em nome do qual obtemos a salvação", argumentou.

Minutos depois, perante a delegação macedônia, que estava chefiada pelo presidente do Parlamento, Trjako Veljanoski, o Papa realçou a importância e atualidade da encíclica Slavorum Apostoli, de João Paulo II.

Nela, o falecido papa "quis recordar a todos que, graças ao ensino e aos frutos do Concílio Vaticano II, podemos hoje vislumbrar de um modo novo a obra dos santos Irmãos de Tessalônica" e "ler em sua vida e atividade apostólica, os conteúdos que a sábia Providência divina neles inscreveu, para revelarem-se em uma nova plenitude em nossa época e trazerem-se novos frutos".

"Ambos os irmãos "conheceram sofrimentos, privações e hostilidades, mas suportaram a tudo com fé inquebrantável e esperança invencível em Deus."

"Nós também compreendemos cada vez mais que quando nos sentimos amados pelo Senhor e sabemos corresponder a este amor, somos envoltos e guiados por sua graça em cada atividade e ação nossa. De acordo com a efusão dos múltiplos dons do Espírito Santo, quanto mais sabemos amar e nos doamos aos próximos, tanto mais o Espírito pode vir em ajuda de nossa fraqueza, indicando-nos novas vias para nossa atuação."

Com efeito, exortou, "ponhamos a mão no arado e prossigamos trabalhando sobre o mesmo sulco que Deus em sua providência indicou aos santos Cirilo e Metódio".

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: