FUNCHAL: É HORA DE OLHAR EM FRENTE E RECONSTRUIR O FUTURO
Funchal, 1º mar (RV)
- A diocese de Funchal organizou ontem, na Catedral da Sé, uma missa em memória e sufrágio das vítimas do temporal que se abateu na Ilha da Madeira, em Portugal, no dia 20 de fevereiro. "Está ainda muito vivo, nas nossas memórias e nos nossos corações, o cenário de destruição e sofrimento, causado pelo trágico temporal, que assolou a Madeira, no dia 20 deste mês de Fevereiro", disse na homilia o bispo de Funchal, Dom Antônio Carrilho.
O prelado destacou a "onda extraordinária" de comunhão e solidariedade que se gerou e desenvolveu, em nível regional, nacional e internacional.
"Chegaram mensagens de conforto, donativos, disponibilidades para trabalho voluntário de apoio aos desalojados e outros serviços de maior necessidade e urgência" – lembrou, citando em especial a mensagem de Bento XVI.
"Se é grande o sofrimento do nosso povo, seja maior a força da nossa esperança! Rezamos por aqueles que faleceram e pelos seus familiares; pedimos, também, a Deus o ânimo e a coragem para todos quantos, com determinação, se empenham na reconstrução das suas vidas e na restituição, às zonas mais afetadas da nossa Ilha, da sua reconhecida e tão apreciada beleza" – disse por fim Dom Carrilho.
E concluiu: "É hora de olhar em frente e reconstruir o futuro; é hora de conservar e desenvolver o espírito de solidariedade, atenção mútua, união e entreajuda fraterna, para que perdurem e não esmoreçam os sentimentos e valores, agora aflorados e estimulados". (BF)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário