Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CEM ANOS PEREGRINANDO COM MARIA, COM A MEDALHA MILAGROSA

CEM ANOS PEREGRINANDO COM MARIA, UNIDOS A JESUS NOS POBRES, POR MEIO DA MEDALHA MILAGROSA

“Minha alma glorifica o Senhor meu Deus”

São as palavras que a Virgem Maria proclamou depois do encontro, misterioso e ao mesmo tempo próximo, com sua prima Isabel. Trata-se da oração já conhecida por todos como o Magnificat de Maria.
Esta expressão de Maria manifesta o que sentimos todos os membros da Família Vicentina e, em particular, os membros da Associação da Medalha Milagrosa, neste Ano Jubilar, no qual celebramos os cem anos do reconhecimento pontifício da Associação.
A 8 de julho de 1909, foi formalmente reconhecida a Associação que nasceu das Aparições da Virgem Maria a Santa Catarina Labouré. Ao longo destes cem anos, a Associação da Medalha Milagrosa comprovou vários aspectos positivos em nosso caminho junto à Virgem Maria. Desde o princípio, a Associação mostrou-se uma associação ativa, tendo como principal apostolado a oração para promover uma maior devoção à Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Ela é um exemplo para todos nós de como viver nossa vida em consonância com os ensinamentos de seu Filho Jesus Cristo, sendo ela mesma a primeira discípula de seu Filho. A Associação desenvolveu este apostolado de oração e evangelização através da simples visita domiciliar, quando, num ambiente familiar, as pessoas de fé e de boa vontade vão se enamorando de Nosso Senhor Jesus Cristo, através da proximidade de sua Mãe Maria.
Há muitos anos também, este apostolado de oração se desenvolveu através de vários meios de comunicação, principalmente via correios, estabelecendo uma rede de pessoas com uma profunda devoção à Virgem Maria em nível nacional e também internacional. Neste longo período de cem anos caminhando com Maria, também essas pessoas simples, devotas da Virgem Maria, contribuíram com suas pequenas, mas significativas doações para as missões e promoção dos pobres em muitas partes do mundo.
Em uma época mais recente da história da Associação, estendeu-se também um apostolado de serviço, à imitação do exemplo de Maria, que visitou sua pobre prima Isabel, dando-lhe a consolação com a qual só o nosso Deus da Vida pode brindar alguém em necessidade. Junto a este apostolado de serviço, deu-se um crescimento na arte de amor ao pobre e à Virgem Maria, representante principal dos “anawin” do Senhor, através da formação dos membros da Associação.
Outra grande conquista na história recente foi um maior vínculo com o restante da Família Vicentina em nível internacional. Maria da Medalha Milagrosa é a patrona principal de toda a Família Vicentina. Através de seu amor e intercessão para com suas filhas e filhos, cada vez mais jovens são atraídos à Associação, compartilhando a mensagem mariana e o apostolado em favor dos pobres, através de seu testemunho de vida.
A Associação respondeu às novas pobrezas, tentou favorecer projetos de evangelização e de serviço com e para os nossos amos e senhores, os pobres, partindo da realidade deles. Como Associação e como membros da Família Vicentina, é nosso desejo continuar peregrinando com Maria, unidos a seu filho Jesus, a quem vamos descobrindo com maior profundidade através de nossa proximidade para com os pobres.
Sem dúvida, foi Maria da Medalha Milagrosa, com sua intercessão, quem favoreceu nosso caminhar. Pedimos que ela continue nos acompanhando neste Ano Jubilar que se estenderá de 8 de julho de 2008 a 20 de novembro de 2009. Encerraremos nosso Ano Jubilar com um terceiro Encontro Internacional que terá lugar em Paris, na rue du Bac, entre os dias 16 e 20 de novembro.
Ao longo deste ano de Jubileu, convidamos todos os membros da Associação da Medalha Milagrosa e outros membros da Família Vicentina a desenvolverem atividades para promover uma maior devoção à nossa Mãe Maria e o amor aos pobres, fazendo tudo para a maior honra e glória de nosso Deus.
Deus os abençoe e felicidades neste Ano Jubilar.







G. Gregory Gay, C.M.Diretor Geral da
Associação da Medalha Milagrosa Internacional



Sites para pesquisa a respeito da Medalha Milagrosa:


A FAMÍLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: