Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 9 de setembro de 2012

REUNIÃO DOS BISPOS LUSÓFONOS EM DÍLI

Reunião dos Bispos lusófonos em Díli: “uma oportunidade para os timorenses”, considera o Bispo de Baucau



O presidente da Conferência Episcopal Timorense agradeceu em Díli o legado deixado pelos portugueses no país, que acolhe pela









primeira vez a reunião das presidências dos episcopados lusófonos da Igreja Católica. “Este encontro é uma oportunidade, para que nós timorenses, em particular a Igreja em Timor, manifestemos uma profunda gratidão a Portugal e sobretudo aos missionários portugueses, que trouxeram o grão de mostarda do Evangelho há quase quinhentos anos e hoje, pode-se dizer, se transformou em árvore frondosa”, declarou D. Basílio do Nascimento, bispo de Baucau, na abertura do encontro.
Segundo este responsável, Timor-Leste deve “três coisas” aos portugueses: “O conhecimento e a fé em Jesus Cristo pela proclamação do Evangelho; o humanismo, que é uma consequência da evangelização; e o espírito de desenrasque, que não sei se é uma virtude evangélica, mas que tem funcionado primorosamente em muitas situações da nossa história, se não em todas, pelo menos, ou sobretudo na guerra”.
Nove bispos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste estão reunidos até segunda-feira, para analisar dois temas centrais: o avanço das seitas e o desenvolvimento sustentável. D. Basílio do Nascimento sublinhou que o encontro “ultrapassa o âmbito meramente eclesial” e evocou “os 500 anos da presença portuguesa em Timor, interrompida politicamente, mas não afectivamente durante 24 anos pela ocupação indonésia”. “Este nosso encontro está a merecer muita atenção da parte das embaixadas deste lado do mundo, bem como de várias organizações internacionais não-governamentais, sobretudo da parte do mundo anglo-saxónico, que não compreendem esta afectividade quase mórbida entre o colonizador e os colonizados, hoje nações independentes”, disse. Sobre o Congresso, ouçamos as palavras do P. Manuel Morujão, Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa.

Fonte: RV

Nenhum comentário: