Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CONHEÇA A "FUNDAÇÃO TERRA"


Quando, onde e por que surgiu a Fundação Terra.


Oficialmente, a Fundação Terra passou a ter existência jurídica (nasceu) no dia 8 de setembro de 1984, numa comunidade conhecida popularmente como “Rua do Lixo” e que fica no entorno do recém desativado depósito de resíduos sólidos – “Lixão” – da cidade de Arcoverde, no semi-árido do Estado de Pernambuco, distante 256 km da Capital - Recife.

Historicamente, os sucessivos Governos Municipais sempre resumiram a questão do lixo produzido na cidade, fosse este de origem doméstica, industrial ou hospitalar, a levá-lo a um local, de preferência afastado do perímetro urbano, para ali depositá-lo a céu-aberto, sem qualquer preocupação de natureza ambiental ou social.

A Fundação Terra nasceu nessa comunidade, para resgatar, literalmente, do lixo, homens, mulheres e crianças, identificados pelo Pe. Airton Freire de Lima, como o supra-sumo da miséria da cidade de Arcoverde.

Pessoas jogadas a própria sorte, se “alimentando” de restos de comida encontrados no lixo e de esmolas conseguidas nas ruas; “morando” em barracos de papelão, lata ou taipa; sem água, sanitários, luz elétrica, rua pavimentada, escola, assistência médica, ... Enfim, à margem dos valores e dos progressos da sociedade cristã e ocidental.

A Fundação Terra foi fundada para servir aos pobres, no sentido estrito (do quotidiano) e no sentido lato (sistêmico).

PROGRAMAS

Os Programas desenvolvidos na Fundação Terra buscam o desenvolvimento integral das pessoas.

Nesse sentido, buscaremos, sempre que possível (dentro das nossas possibilidades financeiras), integrar as famílias a uma rede de programas que contemple, além do amparo às famílias nas suas necessidades básicas – moradia e alimentação, a questão da Saúde e da Educação.

A Educação de crianças jovens e adultos, Saúde e Moradia , são os três objetivos principais perseguidos pela Fundação Terra para que a população pobre da Comunidade da Rua do Lixo supere o estado de pobreza crônica no qual vivem. Assim, na área de Educação, além da Escola formal, promovemos cursos profissionalizantes, oficinas de aprendizagem – artes marciais, artes cênicas, escolinha de futebol, etc. e educação complementar – música, informática, inglês, alemão.

A FAMILIA CATÓÇICA

Um comentário:

Dita disse...

Excelente postagem!Como membro dos Grupos da Terra, fico feliz em ver um trabalho como o da Fundação Terra, sendo divulgado em outros blogs.
Abraços, em Cristo,
Dita.