Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 7 de novembro de 2009

VATICANO PARA PRINCIPIANTES

Vaticano para principiantes
Fórum ajuda a fazer acessível o ensinamento da Igreja
ROMA,
- Como falar a uma pessoa que apoia as uniões homossexuais sobre a dignidade do matrimônio? Ou a um casal sobre o erro da contracepção artificial?
Questões como estas inspiraram o Centro Vaticano de Estudos, um projeto da sede do Colégio Thomas More em New Hampshire.
O centro está “especialmente preocupado por comunicar os ensinamentos da Igreja a um público mais amplo através de fóruns e canais de meios de comunicação”.
E para isso, realiza uma série de conferências chamadas “The Vatican Forum” (“O Fórum Vaticano”), dirigidas a qualquer pessoa que queira aprender mais sobre a Igreja, desde jornalistas até seminaristas em Roma.
O primeiro fórum desde curso acadêmico realizou-se no dia 27 de outubro em Roma. O fundador e editor da revista Inside the Vatican e colunista de ZENIT Robert Moynihan foi convidado a abordar o tema “Desvelando os mistérios do Vaticano”.
Ainda que o Vaticano seja muito mais que um conjunto de edifícios, Moynihan afirmou que sua arte e sua arquitetura representam algo transcendente: “as aspirações e esperanças que temos sobre o sagrado e o divino, as recordações da vida de Jesus”.
As estruturas “chamam sua atenção para cima, em um movimento humano da mente para as coisas mais altas”, destacou Moynihan, assinalando o obelisco egípcio no meio da praça, a basílica inspirada em Roma –e Grécia–, as colunas de Bernini e a cúpula de Michelangelo.
Além de ser um convite a erguer o espírito ao que está acima, são as “aspirações mais altas de arte e arquitetura em um só lugar”, acrescentou.
Residindo o Papa em um local tão significativo, porém as tarefas que vêm com seu cargo são mais altas que os privilégios.
Ele não pode retirar-se nunca, assinalou Moynihan, e sua autoridade não é absoluta. A tradição direciona as ações do Papa e “uma mudança ou modernização” tem de estar em consonância com essa tradição.
Seu principal trabalho, resumiu o especialista, é defender o patrimônio de fé que lhe foi confiado, e explicar este patrimônio através de sua pregação.
Para ajudá-lo nisso, há nove congregações e “alguns conselheiros”, explicou Moynihan.
Ele assinalou que as congregações ajudam o Papa a realizar seu trabalho em relação a questões como a liturgia, a doutrina da Igreja, os bispos e o trabalho missionário da Igreja.
Os Conselhos, que foram estabelecidos depois do Concílio Vaticano II, são mais pastorais, indicou, e se centram em temas como o diálogo, a justiça, a paz e a cultura.
Com esta quantidade de congregações e conselhos, afirmou Moynihan, o Vaticano é “maior que o Vaticano”, já que tem escritórios na Via della Concilizione, na Piazza di Spagna, junto à Piazza Campo dei Fiori.
O coração do mistério vaticano, no entanto, é sua dupla natureza, que Moynihan caracterizou como uma “dupla hélice”.
Com uma existência tanto religiosa como civil –este é seu próprio estado–, tem de haver confusão, assinalou, mas esta dualidade também lhe dá uma riqueza única.
“Roma é um lugar onde há o dobro de embaixadores que em qualquer outra cidade, porque vêm à Itália para representar seu país, mas também normalmente há um segundo embaixador para representar seu país no Vaticano –Estado da Cidade do Vaticano”, explicou.
“Tudo que tens que fazer é escutar e terás uma ideia do que está passando no Brasil, China, Estados Unidos ou Alemanha.”
Além de ser um centro de informação internacional, afirmou, Roma é também um centro de pensamento filosófico, teológico, político e econômico, como resultado da quantidade de universidades pontifícias que se estabeleceram ali devido à presença do Vaticano e da Santa Sé.
Tentando explicar o trabalho do Vaticano, Moynihan advertiu que às vezes é duro fazer as pessoas entenderem que “há alguma coisa que move essas pessoas a algo que está além das aspirações humanas ordinárias; a motivação fundamental aqui é a da verdade e da proclamação de uma realidade mais elevada”.
Mas tentar entender o Vaticano vala a pena, concluiu Moynihan, porque se entra em contato com “coisas essenciais e por fim se chega à razão da Igreja e do Vaticano, que é Jesus Cristo”.
(Colaborou Mary Woodard)

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: