Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

COM CRISTO O HOMEM ENTROU NO ESPAÇO DE DEUS

BENTO XVI: COM CRISTO O HOMEM ENTROU PARA SEMPRE NO ESPAÇO DE DEUS



Cidade do Vaticano,



- Celebra-se nesta quinta-feira, no Vaticano, a Ascensão do Senhor, solenidade que a Igreja no Brasil, bem como a maior parte das Igrejas no mundo – seguindo o calendário litúrgico –, celebrará no próximo domingo.A ascensão de Jesus ao céu é o mistério da fé cristã que torna particularmente próximo à sensibilidade humana o conceito da viagem rumo à "pátria celeste".Reiteradas vezes Bento XVI deteve-se sobre essa solenidade, como brevemente recordamos a seguir.Jesus eleva-se da terra e uma nuvem subtrai-O dos olhos de seus discípulos. Trata-se de seu último ato após a Ressurreição. Daquele instante no Monte das Oliveiras, como afirma a tradição, Jesus sai fisicamente da história humana para entrar fisicamente no Reino de seu Pai.Mas entre as duas dimensões do céu e da terra permanece uma continuidade. As nuvens com as quais Cristo é coberto não são o símbolo de uma porta que se fecha. A continuidade, a porta que permanece aberta entre terra e céu – explica o Santo Padre –, é o próprio Jesus:"No Cristo que subiu ao céu o ser humano entrou de modo inaudito e novo na intimidade de Deus; o homem encontra para sempre espaço em Deus. O 'céu' não indica um lugar acima das estrelas, mas algo de muito desejável e sublime: indica o próprio Cristo, a Pessoa divina que acolhe a humanidade plenamente e para sempre, Aquele no qual Deus e homem estão inseparavelmente unidos." (Missa em Cassino, 24 de maio de 2009)O dinamismo da Ascensão não pode deixar de transportar os pensamentos da alma ao dinamismo inverso, da Encarnação, quando o Filho de Deus abriu pela primeira vez, com a sua vinda entre os homens, o caminho de comunicação entre o céu e a terra. Mas já naquela "descida" – afirma o Papa – está contida a ascensão que depois se realizará. E o está de um modo que nenhum asceta jamais poderá igualar, porque é somente de Cristo:"De fato, Ele veio ao mundo para reconduzir o homem a Deus, não em nível ideal – como um filósofo ou um mestre de sabedoria –, mas realmente, qual pastor que quer reconduzir as ovelhas ao aprisco. Esse "êxodo" rumo à pátria celeste, que Jesus viveu em primeira pessoa, viveu totalmente por nós. Foi por nós que desceu do Céu e foi por nós que a ele subiu, após ter-se feito em tudo igual aos homens, humilhado até a morte de cruz, e após ter tocado o abismo do máximo distanciamento de Deus." (Regina Caeli de 4 de maio de 2008)A Ascensão é, por assim dizer, o "caminho" oposto do máximo distanciamento. Com ela Jesus volta para junto do Pai. E, todavia, disse Bento XVI, a Ascensão não é uma "temporânea ausência do mundo". Porque Jesus prometeu que permanecerá junto aos seus para sempre.Portanto, aquela elevação que deixa silenciosos os poucos privilegiados que a assistem não é o início de um fim, e muito menos uma extraordinária saída de cena do mundo. É mais que isso: é a indicação de uma direção, a trajetória à qual são chamados aqueles que seguirão o Evangelho.É a imagem que dá uma grandeza e uma profundidade ao mistério do "já e ainda não":"O Senhor atrai o olhar dos Apóstolos ao Céu para indicar-lhes como percorrer o caminho do bem durante a vida terrena. Ele, todavia, permanece na trama da história humana, está próximo de cada um de nós e conduz o nosso caminho cristão: é companheiro dos perseguidos por causa da fé, está no coração dos marginalizados, está presente naqueles aos quais é negado o direito à vida." (Regina Caeli, 16 maio de 2010)A Ascensão torna tangível também outra realidade: a da transcendência da Igreja. Ao tempo em que constrói o Reino de Deus sobre a terra, a Igreja caminha rumo a seu outro destino.A Igreja, observou o Papa, "não nasceu e não vive para substituir a ausência de seu Senhor "desaparecido", mas, pelo contrário, encontra a razão de seu ser e da sua missão na permanente, embora invisível, presença de Jesus, uma presença operante mediante a potência de seu Espírito. Em outros termos, podemos dizer que a Igreja não desempenha a função de preparar o retorno de um Jesus "ausente", mas, pelo contrário, vive e atua para proclamar a sua "presença gloriosa" de modo histórico e existencial". (Missa em Cassino, 24 de maio de 2009)






Fonte: RV

Nenhum comentário: