Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ADVENTO - PARTE I - TEMPO DO ADVENTO

TEMPO DO ADVENTO


Novo ano litúrgicoNo próximo dia 2 de dezembro, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico com a celebração do 1º Domingo do Advento. Diferentemente do ano civil, com o Tempo do Advento, a Liturgia da Igreja inicia um novo ciclo para as leituras bíblicas dominicais, do ano A, no conjunto, marcadas pelo evangelista Mateus. “Este evangelho foi redigido depois da destruição do templo em 70 d.C., com o objetivo de oferecer às comunidades judeu-cristãs uma instrução (catequese), para sustentar sua vocação a serem o novo Israel, o novo povo de Deus. Mateus acentua a figura de Jesus como nosso Mestre, que nos faz conhecer a vontade de Deus, como Pai dele e como Pai nosso, além da dimensão comunitária e eclesial do Reino e da vida cristã”. (1)
O tempo do Advento no ano A (2)O Advento é a primeira fase do ciclo natalino. Nele, se destacam as “utopias messiânicas” do Profeta Isaías (capítulos 2, 11 e 35), relacionadas com a esperança da justiça que vem de Deus, não do jogo oportunista do poder. Os textos tomados do evangelho de Mateus, têm como teor fundamental essa justiça que vem de Deus e que se realiza no projeto divino de salvação, bem como na atuação ética do homem, guiada pela vontade de Deus. As primeiras leituras (de Isaías) aparecem como projeção escatológica daquilo que deve acontecer no homem mediante a conversão (cf. sobretudo o 2º dom.). Da interação de ‘utopia’ e conversão brotam a alegria e a esperança por causa da vinda de Cristo (3º dom.). No ponto culminante, o 4º domingo, tanto a leitura de Isaías como o correspondente evangelho de Mateus apontam para uma salvação personalizada: a salvação que vem de Deus não é uma utopia ‘em geral’, mas a própria presença de Deus, manifestada em seu Filho e envolvendo os que a ele aderem pela conversão. Assim, esta primeira fase do ano litúrgico se desenrola entre Isaías e Mateus: leva-nos a celebrar, com Mt, o cumprimento da esperança messiânica expressa em Is. Culmina na figura do Emanuel, Deus-conosco, que nos traz a justiça de Deus e exige nossa participação nessa mesma justiça (Is 7,10ss; Mt 1,18ss).

Nenhum comentário: