Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESTADO, DEFENDA A FAMÍLIA

PAPA EM BARCELONA: ESTADO DEFENDA A FAMÍLIA


Barcelona,


- Bento XVI presidiu a celebração eucarística, neste domingo, na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, no âmbito de sua 18ª Viagem Apostólica Internacional.


O Papa consagrou a Basílica da Sagrada Família, em construção desde 1882, e recordou, em sua homilia, o arquiteto espanhol Antoni Gaudí, que projetou esse templo.


Bento XVI o definiu "arquiteto genial e cristão coerente, cuja chama da fé permaneceu acesa até o fim de sua vida, vivida com dignidade e austeridade absoluta" – frisou Bento XVI – que acrescentou: "Dedicamos este espaço sagrado a Deus, que se revelou e se doou a nós em Cristo para ser definitivamente Deus com os homens.


Ele é a rocha sobre a qual se funda a nossa fé. Apoiados nesta fé, procuramos juntos mostrar ao mundo o rosto de Deus, que é amor e o único que pode responder aos anseios de plenitude do homem.


Esta é a grande tarefa, mostrar a todos que Deus é Deus de paz e não de violência, de liberdade e não de constrição, de concórdia e não de discórdia.

Gaudí com a sua obra, nos mostra que Deus é a verdadeira medida do homem, que o segredo da verdadeira originalidade consiste, como ele dizia, em voltar à origem que é Deus.


"Bento XVI recordou que a iniciativa de construção dessa basílica é da Associação dos Amigos de São José, que quiseram dedicá-la à Sagrada Família de Nazaré.


"Os patrocinadores desta igreja queriam mostrar ao mundo o amor, o trabalho e o serviço vividos diante de Deus, assim como viveu a Sagrada Família de Nazaré" – frisou o pontífice.


O Santo Padre falou ainda sobre os progressos sociais obtidos pelo mundo atual, frisando que com eles "devem estar sempre presentes os progressos morais, como a atenção, a proteção e a ajuda à família, porque o amor generoso e indissolúvel de um homem e uma mulher são o quadro eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, no nascimento, no crescimento e em seu fim natural. Somente onde existem amor e fidelidade, nasce e perdura a verdadeira liberdade" – disse ainda o Papa.


"Por isso, a Igreja invoca adequadas medidas econômicas e sociais para que a mulher possa encontrar a sua plena realização em casa e no trabalho, para que o homem e a mulher que se unem em matrimônio e formam uma família sejam ajudados pelo Estado, para que se defenda como sagrada e inviolável a vida dos filhos desde o momento da concepção, para que a natalidade seja estimada, valorizada e defendida no plano jurídico, social e legislativo.


Por isso, a Igreja se opõe a toda forma de negação da vida humana e apóia tudo aquilo que promove a ordem natural no âmbito da instituição familiar" – concluiu Bento XVI. (MJ)

Fonte: RV

Nenhum comentário: