Intenções de oração do Papa em vídeo-mensagem
A partir deste mês de janeiro o Papa Francisco apresentará as tradicionais intenções de oração de cada mês através de uma vídeo-mensagem. Trata-se de uma iniciativa inédita do Apostolado de Oração que se concretizará com uma primeira mensagem no próximo dia 6 de janeiro. Nas mensagens, a serem divulgadas uma vez por mês também nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube), o Santo Padre falará em espanhol, com legendagem nas diversas línguas. Os vídeos serão realizados pelo CTV-Centro Televisivo Vaticano num trabalho criativo da agência de comunicação “La Machi”. Sobre esta iniciativa, a Rádio Vaticano entrevistou o padre jesuíta Frederic Fornos, Diretor Internacional do Apostolado da Oração:
“O Apostolado da Oração é a rede mundial de oração do Papa; é uma rede de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, porque são estas as intenções mensais do Papa: ajudam-nos a conhecer melhor os grandes desafios do mundo de hoje. São desafios que nos ajudam a estarmos muito mais envolvidos neste mundo – como dizia o Papa Francisco por ocasião do Dia Mundial da Paz – em espírito de solidariedade, misericórdia e compaixão pelo nosso mundo. Recordo uma mensagem do Papa Francisco na Quaresma, muito forte, e que dizia assim: “Somos saturados por notícias e imagens desconcertantes que nos narram os sofrimentos humanos e sentimos, ao mesmo tempo, toda a nossa incapacidade de intervir.”
“Neste Jubileu da Misericórdia, para fazer conhecer os desafios colocados pela humanidade à missão da Igreja que o Papa nos confia em cada mês, queremos apresentá-las com um vídeo do Papa: um vídeo de alta qualidade, com uma equipa de todo o mundo, com muito talento e criatividade; cada vídeo será em dez línguas. Porquê? Para ajudar as pessoas, os católicos, mas não apenas, todas as pessoas que desejam rezar e mobilizar-se por estes desafios da humanidade; rezar juntamente com o Papa Francisco por estes desafios ajudar-nos-á muito. Temos um vídeo em cada mês também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, onde será apresentado este vídeo. É um vídeo no qual será o próprio Papa a falar e que nos ajudará a rezar com ele por este desafio da humanidade.”
(RS/JE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário