Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Diálogo inter-religioso franco e sincero

Francisco propõe diálogo inter-religioso franco e sincero, para evitar fraternidade "de laboratório"



Cidade do Vaticano (RV) – Não é possível pensar numa fraternidade de “laboratório”: foi o que disse o Papa Francisco aos cerca de 50 membros do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, recebidos esta manhã, no Vaticano, por ocasião do encerramento de sua Plenária.

Em seu discurso, o Pontífice comentou a atualidade do tema escolhido para o encontro: “Membros de diferentes tradições religiosas na sociedade”. Citando sua Exortação Evangelii gaudium, Francisco recordou que uma atitude de abertura na verdade e no amor deve caracterizar o diálogo com os fiéis de outras religiões.

De fato, constatou, não faltam no mundo contextos em que a convivência é difícil. Muitas vezes, motivos políticos ou econômicos se sobrepõem às diferenças culturais e religiosas, manipulando incompreensões e erros do passado. Tudo isso gera desconfiança e medo. E para vencer este medo, afirmou o Papa, a única estrada é o diálogo, o encontro marcado pela amizade e pelo respeito. "É a única estrada humana."

Dialogar, acrescentou, não significa renunciar à própria identidade quando se vai ao encontro do outro, nem mesmo ceder a compromissos sobre a fé e a moral cristã. Além disso, o encontro com quem é diferente de nós pode ser a ocasião de crescimento na fraternidade, de enriquecimento e de testemunho.
É por isso que diálogo inter-religioso e evangelização não se excluem, mas se alimentam reciprocamente. Não impomos nada, não usamos nenhuma estratégia desleal para atrair os fiéis, mas testemunhamos com alegria, com simplicidade, aquilo no que cremos e o que somos. Como discípulos de Jesus, devemos nos esforçar para vencer o medo, prontos a fazer o primeiro passo, sem nos deixar desencorajar diante das dificuldades e incompreensões.
Outra desconfiança que deve ser superada, observou ainda o Pontífice, é em relação às tradições religiosas e à dimensão religiosa enquanto tal. Nas sociedades sempre mais secularizadas, a religião é vista como algo inútil ou até mesmo perigosa; e a convivência só seria possível escondendo a própria pertença religiosa, numa espécie de espaço neutro, sem qualquer referência à transcendência.

Francisco então questiona:
Como seria possível criar relações verdadeiras, construir uma sociedade que seja autêntica casa comum, impondo que se coloque de lado aquilo que cada um considera a parte mais íntima do próprio ser? Não é possível pensar numa fraternidade ‘de laboratório’.
O futuro, indicou o Papa, está na convivência respeitosa das diversidades, inclusive de quem não crê, e não na homologação a um pensamento único teoricamente neutral, que produziu "tragédias" no decorrer da História.

Torna-se, portanto, imprescindível o reconhecimento do direito fundamental à liberdade religiosa, em todas as suas dimensões. Estamos convencidos de que a edificação da paz mundo passe por esta via.



Fonte: RV

Nenhum comentário: