Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Santo Sudário: aplicativo

Santo Sudário:

aplicativo baixado por mais de 70 mil pessoas



Roma 

 – Desde a Sexta-feira Santa, quando foi disponibilizado o aplicativo “Santo Sudário 2.0”, que explica de forma interativa as diferentes partes da relíquia de Turim, são mais de 70 mil os dispositivos que o descarregaram, informou o porta-voz do Museu do Sudário, Riccardo Porcellana.

O aplicativo (app) do Santo Sudário permite seguir os pontos chave de sua composição, além de ler partes do Evangelho que coincidem com a sombra humana impressa neste sudário, o qual, segundo a tradição, envolveu Cristo ao descer da Cruz.

A aplicação permite explorar detalhadamente o lençol sagrado garças a um scaner da relíquia em alta definição que mostra detalhes praticamente imperceptíveis numa primeira observação.

Esta imagem em alta definição foi obtida em 2008 pela empresa ‘Haltadefinizione’, graças a uma tecnologia utilizada no âmbito artístico em obras de artistas universais como Botticelli ou Leonardo da Vinci. Trata-se de um procedimento de digitalização que reuniu 1649 imagens individuais em uma única imagem de 12 bilhões de pixels, memorizados em um arquivo de 72 Gigabites.

Ademais, a aplicação contém arquivos de aprofundamento relativos aos detalhes do Santo Sudário e às consecutivas pesquisas científicas realizadas

O Santo Sudário, definido por João Paulo II como “o espelho de Evangelho”, conta agora com um aplicativo para chegar assim ao alcance de milhares de pessoas, constituindo assim, segundo Riccardo Porcellana, “um novo instrumento de evangelização” por ocasião do Ano da Fé.

O Santo Sudário se encontra no Museu do Sudário, em Turim, e é exposto ao público a cada 25 anos.

Fonte: RV
COMPLEMENTO

Aplicativo para iPhone e iPad traz foto em alta resolução do Santo Sudário

Lançamento de software ocorre às vésperas da transmissão de imagens do manto sagrado na televisão italiana no Sábado de Aleluia

Captura de tela do aplicativo Shroud 2.0
Captura de tela do aplicativo Shroud 2.0                                                             
A companhia italiana Haltadefinizione lançou nesta semana a primeira imagem digitalizada em alta resolução do Santo Sudário. O aplicativo Shroud 2.0 permite aos usuários do sistema operacional iOS (iPhone e iPad) ter acesso a detalhes do manto que, de acordo com a tradição católica, envolveu o corpo de Cristo depois da cruxificação. O software estreou nesta semana na App Store, a loja digital da Apple, adaptado para 25 idiomas - inclusive português - e pode ser baixado gratuitamente.
Além da imagem em alta definição do Santo Sudário, o aplicativo traz informações sobre a história do manto de linho de 4,5 metros de altura e 1,5 metro de largura. Em entrevista à emissora americana de televisão CNN, Giulio Fanti, professor de engenharia mecânica da Universidade de Pádua, uma das instituições mais renomadas da Itália, diz que o aplicativo será muita utilidade. "Vai colaborar com as pesquisas científicas que tentam comprovar sua autenticidade", disse. 
Televisão - A estreia do aplicativo ocorre às vésperas da exibição do Santo Sudário em rede nacional, na Itália, agendada para o Sábado de Aleluia. Trata-se da última ação autorizada pelo Papa Bento XVI. Segundo a Rádio do Vaticano, o manto só foi exibido uma vez na televisão, em 1973, em resposta a uma solicitação do então Papa Paulo VI.
Fonte: Veja

Nenhum comentário: