O Comitê Organizador Local e a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, responsáveis pela organização da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, a primeira em território brasileiro, celebrou ontem um dos maiores eventos relacionados à Jornada até o momento, a divulgação da logomarca numa cerimônia em que estavam presentes diversas autoridades civis e religiosas. O logotipo foi idealizado e desenhado pelo designer gráfico Gustavo Curty Huguenin, de 25 anos, inspirado na passagem do Evangelho: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” ( Mt 28,19 ), lema da Jornada.
Logotipo da JMJ 2013, escolhido entre mais de 200 propostas enviadas ao Comitê Organizador Local.
As duas logomarcas finalistas foram avaliadas pelo Pontifício Conselho para Leigos, em Roma.
A decisão da vencedora foi obtida em comum acordo com o Comitê Organizador.
As quatro cores são as mesmas da bandeira nacional. Cada elemento da figura carrega um significado peculiar, voltado à espiritualidade de nossa fé. O Cristo Redentor, símbolo universal do Rio de Janeiro, está envolto por um coração que simboliza o discípulo, aquele que porta o Senhor em seu interior. As formas, que aludem às formações rochosas típicas da região, simbolizam as nações acolhidas entre o mar e a montanha, na cidade que será por alguns dias, o coração do mundo para a juventude. A junção do Pão de Açúcar com a Cruz Peregrina faz referência à Terra de Santa Cruz, segundo nome atribuído ao Brasil após a chegada dos portugueses.
S.E.R. Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro,
entrega uma placa com a logomarca oficial ao designer Gustavo Huguenin,
vencedor de um concurso entre artistas e designers de todo o mundo.
Milhões são esperados naquela que promete ser a maior Jornada Mundial da história. A expectativa aumentou após a confirmação da vinda do Santo Padre que se reunirá aos jovens nos últimos dias do evento.
Fonte: diretodasacristia
Nenhum comentário:
Postar um comentário