Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Apostolado do Oratório – Entrevista

Entrevista realizada com o casal Sr. Cássio e Da. Maria de Lourdes da cidade de * Mogi das Cruzes, SP

Em Mogi das Cruzes, encontramos o casal Sr.Cássio Silvio Miguel e Da. Maria de Lourdes Viana Miguel e suas filhas: Natália de 14 anos, Letícia de 8 anos e a menor, Bernadete com 5 aninhos. Cássio tem uma vida um tanto quanto atribulada, pois trabalha em São Paulo. Com isto, nos dias de engarrafamento chega a perder em média quatro longas horas para ir e voltar do trabalho. Apesar de todas as dificuldades, o casal encontra tempo suficiente para se dedicar ao supervisão geral de 74 grupos de Oratórios.

ENTREVISTA:

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Como o casal organiza esses 74 Grupos de Oratórios?
Casal Supervisor, Cássio e Maria de Lourdes: Aqui em Mogi das Cruzes, na Paróquia de Nossa senhora da Paz, temos 7 grupos de Oratórios e outros 23 grupos nas redondezas. Os demais 44 Oratórios estão distribuídos por outras Paróquias. Nosso primeiro grupo foi formado em 2002, quando os Arautos do Evangelho estiveram em missão no nosso bairro de Vila da Prata. Todo primeiro domingo de cada mês, aproveitamos esta data e reunimos todos os grupos de Oratório para uma Missa as 8:00h da manhã. Nesta ocasião, rezamos o Terço em conjunto, fazemos um cortejo de entrada com todos os os participantes e seus Oratórios e no final da Missa o nosso pároco, Pe. Didoné, renova a Consagração a Nossa senhora.

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Vocês teriam alguma Graça especial a ser comentada, recebida por causa do Oratório?
Casal Supervisor, Cássio e Maria de Lourdes: Sim, inúmeras pessoas já receberam muitas Graças. Fato importante: já perdemos a conta, mas podemos assegurar que mais de 20 pessoas que estavam desempregadas, conseguiram seus novos empregos no mesmo dia em rezaram diante do Oratório. Sem duvida alguma, são Graças especiais!

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Comentem para nós se a supervisão destes 74 grupos transcorre calmamente ou surgem dificuldades para vocês?
Casal Supervisor, Cássio e Maria de Lourdes: Nossa principal dificuldade é manter regularidade do rodízio dos Oratórios. As coordenadoras (es) relatam que às vezes há pessoas que retêm o Oratório mais de um dia em sua casa. Outras famílias viajam e esquecem de avisar a coordenador (a)... O principal papel da Coordenadora é encontrar as soluções adequadas para cada caso e superar os obstáculos que venham a surgir.

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Como o Oratório deve ser recebido em casa ?
Casal Supervisor, Cássio e Maria de Lourdes: Nossa família, para receber o Oratório, efetuamos todo mês, um convite verbal à nossos vizinhos para que todos juntos venham à nossa casa para recepcionar o Oratório do Imaculado Coração De Maria. Na presença de nossa família completa e de nossos convidados, nossa filha caçula, Bernadete puxa o Terço...

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Finalmente, com nossas desculpas pela pergunta que faremos: A Bernadete é a xodó do pai?
Casal Supervisor, Cássio e Maria de Lourdes: Cássio, com largo sorriso nos lábios comenta: Até que é...Só não pode contar para as outras, senão minha situação fica muito complicada aqui em casa...(risos). Da. Maria de Lourdes aprova com a cabeça.

* Mogi das Cruzes é município do estado de São Paulo na Região da Grande São Paulo. Dista aproximadamente 58 km à leste da Capital. Conta com cerca de 373.2000 habitantes. Depois da capital, Mogi das Cruzes é o maior município, em área, da Grande São Paulo. É município desde 1611 e cidade desde 1865.

A FAMÍLIOA CATÓLICA: Casal muito sinpático e dedicado. Mais uma família Católica feliz apostolando com profundo carinho, muito amor e dedicação, o Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria.

SEJA VOCÊ TAMBÈM, MAIS UM COORDENADOR (A)
Participe ou coordene, um Oratório. Clique aqui