Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A BÍBLIA AINDA É DESCONHECIDA EM 4.500 LÍNGUAS


4500 línguas ainda não conhecem a Bíblia


A Bíblia já foi traduzida em 2454 línguas diferentes, mas são ainda 4500 as que esperam uma tradução da Sagrada Escritura. Os dados foram revelados esta Terça-feira na sala de imprensa da Santa Sé, durante a apresentação de um inquérito internacional sobre a leitura da Bíblia, realizado numa perspectiva ecuménica.
A pesquisa foi realizada entre Novembro do ano passado e Julho do presente ano, com a finalidade de averiguar a relação da população adulta com as Escrituras.
A amostra da pesquisa foi feita em doze países: Estados Unidos da América, Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Polónia, Rússia, Hong Kong, Filipinas e Argentina, com pessoas de diferentes confissões cristãs.
Segundo o inquérito, os habitantes dos EUA são os que mais lêem a Bíblia pessoalmente (75%) enquanto que na Espanha e França a frequência é só de 20%. No restante dos países europeus a média é de 30%.
A pesquisa mostra que a maioria das pessoas possuem em sua casa uma cópia da Bíblia, excepto na França (48%) e Hong Kong (só 17%).
Em relação ao tema da interpretação da Palavra de Deus, os EUA e as Filipinas foram os países que mostraram um maior interesse pelas homilias durante as celebrações litúrgicas (47% e 66%, respectivamente) enquanto que Hong Kong e França mostraram menor interesse (2% e 8%).
Ao iniciar o evento, a Sociedade Bíblica Católica e a United Bible Societies (Inglaterra) firmaram um acordo de tradução e difusão da Bíblia.
D. Vicente Paglia, Bispo da diocese italiana de Terni e presidente da Federação Bíblica Católica, um dos intervenientes neste encontro com os jornalistas, salientou que uma primeira reflexão deste inquérito confirma que a Bíblia continua a ser “o lugar mais eficaz para o encontro entre os cristãos”.
Já o Cardeal Walter Kasper, presidente do Consleho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos, referiu-se referiu ao legado ecuménico das Sagradas Escrituras e à necessidade de reconciliar as diferentes tradições e buscar uma linguagem comum compreensível.

Fonte: Ag. ECCLESIA

Nenhum comentário: